Torcidas: Comissão cearense realiza visita técnica para conhecer experiência de redução da violência

2 de junho de 2016

Com o objetivo de conhecer as experiências e boas práticas da relação com as torcidas organizadas pelo Brasil, a Coordenaria Especial de Políticas Públicas de Juventude, em conjunto com a coordenação do Pacto por um Ceará Pacifico e Secretaria do Esporte, visitaram a Arena da Baixada, em Curitiba, e a Arena Corinthians, em São Paulo, para entender a tecnologia usada na redução da violência em campo.

Durante a visita técnica, a comissão esteve com integrantes da torcida organizada “Os Fanáticos”, do Atlético-PR, para conhecer a atuação da agremiação junto à juventude no Estado. Em São Paulo, a comitiva cearense foi à Arena Corinthians, em Itaquera para acompanhar a chegada dos torcedores e observar a metodologia de entrada e a identificação.

A visita aos estádios é uma continuidade das articulações entre Governo do Estado e torcidas organizadas iniciadas desde de maio. Em breve, o estudo realizado pela comitiva vai servir para balizar medidas que visam minimizar a violência ligada às torcidas organizadas.

A comitiva é formada por David Barros, coordenador Estadual de Juventude; coronel Márcio Gomes, do Corpo de Bombeiros; José Paulo de Araújo, do Gabinete da Vice-governadoria; Márcio Brito, secretário executivo da Sesporte; e o major do Batalhão de Eventos da PMCE, Milton Sampaio.

02.06.2016

Assessoria de Comunicação Coordenadoria de Juventude do Estado
Luciane Reis – (85) 3133-3737 ou 99617-6162
idt.luciane.reis@gabgov.ce.gov.br ou comunicacaocojuvce@gmail.com

Assinatura coornenadoria matérias