Homenagem do Governo Estadual: Ererê e Quiterianópolis aniversariam neste sábado (4)

4 de junho de 2016 - 11:00

Ererê e Quiterianópolis são os municípios cearenses que aniversariam neste sábado (4). Ererê, localizado na região de Jaguaribe, tem sua economia baseada na agricultura de subsistência, pecuária, extrativismo vegetal, artesanato, mineração e pesca artesanal, bem como turismo. Com 6.480 habitantes, segundo o último censo do IBGE (2010), Ererê tem como municípios vizinhos Pereiro, Iracema, Rodolfo Fernandes (RN), São Francisco do Oeste (RN), Pau dos Ferros (RN), Encanto (RN) e Doutor Severiano (RN). A distância até a capital é de 315 km.

Já Quiterianópolis, com uma população de 19.921 habitantes (censo 2010), situa-se na região dos Inhamuns, a 410 km de Fortaleza. A cidade é vizinha dos municípios de Novo Oriente, Independência, Tauá, Parambu, Assunção do Piauí e Pimenteiras (ambas no Piauí).

Como homenagem, o Governo do Estado produziu vídeos com os hinos dos municípios, ilustrados com imagens que caracterizam as cidades. Este projeto prevê que cada município aniversariante receba o seu vídeo. A ideia é que esses vídeos possam ser exibidos nas escolas, durante eventos, como forma de valorizar a história e a tradição de cada um.

 

 

A todos os erereenses e quiterianopolenses, os nossos parabéns!

04.06.2016