Programa Carteira de Motorista Popular valida até quarta-feira (dia 8) cadastro de moradores de Viçosa do Ceará

6 de junho de 2016 - 14:34

O programa Carteira de Motorista Popular, desenvolvido pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e do Detran, faz até a próxima quarta-feira (dia 8) o atendimento de validação do pré-cadastro dos candidatos que moram em Viçosa do Ceará. O atendimento começou nesta segunda-feira (6), no Centro Administrativo Catinguba, na Rua José Siqueira, s/n, no bairro de Fátima, das 8h às 17h.

O programa financia as etapas de obtenção da primeira Carteira Nacional de Habilitação , categoria A (somente para conduzir motocicleta) ou categoria B (para automóveis ou camionete, sem nenhum custo para quem foi selecionado.

O Detran faz a inscrição do selecionado no Centro de Formação de Condutores (autoescola) do município, no momento em que houver a chamada para os exames iniciais (médico e psicotécnico) e biometria(captura de imagens do rosto e das digitais dos 10 dedos das mãos). A pré-inscrição é feita somente pela Internet, acessando o
seguinte link: http://portal.detran.ce.gov.br/index.php/pre-cadastro. Ninguém está autorizado pelo Detran a fazer pessoalmente o preenchimento do pré-cadastro.

Para preencher o pré-cadastro, o candidato deve informar os seguintes dados: CPF, data de nascimento, município onde mora (seleciona na relação dos 184 municípios cearenses); qual segmento pertence (basta um): alunos do ensino público; beneficiários do Programa Bolsa Família; pessoa egressa do sistema penitenciário ou portador de
deficiência física. E o tipo de procedimento: primeira CNH para moto (para moto) ou carro (categoria B);CEP do endereço residencial e se sabe ler e escrever (informa sim ou não).

06.06.2016

Núcleo de Imprensa e Comunição do Detran-CE
Paulo Ernesto Serpa
(85) 3101.5813/5819/5823
(85) 98739-4259
paulo.ernesto@detran.ce.gov.br