Quadrilha de São João anima crianças no Albert Sabin

8 de junho de 2016 - 20:27

Sanfona, bolo de milho, pipoca e bandeirinhas. Assim foi a tarde de São João para as crianças que recebem cuidados no Hospital Infantil Albert Sabin, da rede pública do Governo do Estado, nesta quarta-feira (8). A quadrilha infantil Império Junino recebeu aplausos de crianças e adultos, mas foi um palhaço que roubou a cena. “Eu sou o bobo da corte, o tema da quadrilha neste ano e gosto muito de me apresentar aqui no hospital”, falou Fernando Ramos Santos Filho que, com apenas 12 anos, é o “puxador” da quadrilha junina.

banner festa junina hias2Vestido de palhaço, Fernando conquistou risadas e encantou a pequena Ana Cecília, que tem apenas um ano e dois meses, mas passa pela quarta internação no Hospital Albert Sabin. “Nós estamos aqui desde a última terça-feira (31). Cecília sofre da Síndrome de Bartter [afeta os rins], então tem dificuldade de ganhar peso e de crescimento. Se tudo der certo, ela terá alta amanhã (9) a festa hoje foi na hora certa”, disse a mãe de Ana Cecília, Laís Mailane Carvalho de Moura.

“É bom ter algo que deixe a minha filha feliz”, disse a mãe. Laís também se emocionou ao assistir a apresentação da quadrilha junina. “Eu adoro festa junina, eu dançava e estou matando a saudade”, afirmou ela, que acompanha a filha na Unidade Pediátrica Especial do HIAS.

banner festa junina hias3“É sempre bom ter motivo para celebrarmos”, afirmou a diretora geral do hospital, Marfisa de Melo Portela. Ao ar livre, a festa seguiu ao som de sanfoneiros, com bolo de milho e alegria. Os dançarinos da Império Junino, que têm entre 6 e 16 anos, ficaram felizes com a apresentação e prometeram voltar.

“A gente traz alegria para as crianças que estão aqui, para os funcionários e até para mim”, disse Neuma Pereira de Arruda, responsável por treinar a quadrilha todos os anos. A Império Junino tem seis anos de existência, a identificação entre dançarinos e pacientes foi fácil. “Agora é esperar o ano que vem, estaremos aqui de novo”, disse.

08.06.2016

Assessora de Comunicação do Hias
Diana Vasconcelos – (85) 3256-1574
imprensa@hias.ce.gov.br

Facebook: albertsabince


Fotos: Ascom / Hias

Assinatura coornenadoria matérias