Sema participa de palestra sobre etiquetagem de edificações promovido pelo MMA

28 de junho de 2016 - 21:00

Aconteceu na tarde desta terça-feira, (28), no prédio da Receita Federal, a palestra da oficina de introdução à etiquetagem de edifícios comerciais e edifícios públicos do Projeto 3E. O projeto tem o objetivo de Fomentar melhores práticas de uso dos recursos energéticos junto à sociedade, o Ministério do Meio Ambiente executa o projeto “Transformação do mercado de eficiência energética no Brasil”, apelidado de Projeto 3E. A Secretaria do Meio Ambiente (Sema), que desenvolve o projeto Boas Práticas, apoia as atividades do Projeto 3E.

O Projeto 3E tem como objetivo influenciar e desenvolver o mercado de eficiência energética em edificações comerciais e públicas, contribuindo, com a economia de até 106,7 TWh de eletricidade nos próximos 20 anos e com a redução de emissões de gases de efeito estufa em até 3 milhões de toneladas de dióxido de carbono (tCO2). Para isso, considera-se o fator médio de emissão do setor energético de 0,55 tCO2/MWh que foi contabilizado pelo método do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo (MDL) em 2013.

Participaram do evento a representante do departamento de Mudanças Climáticas do Ministério do Meio Ambiente, Carmem Moreira, e Felipe Monteiro, da Coordenaria de Educação Ambiental da Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado do Ceará, que falou sobre o decreto de boas práticas que objetiva a melhor gestão do consumo de água e luz nos prédios órgãos do Governo do Estado.

 

 

28.06.2016

    

Governo do Estado do Ceará
Coordenadoria de  Imprensa – Casa Civil
Ana Martins
Gestora de Célula/ Monitoramento
Tel (85) 3466-4898 /  Cel (85) 98688-2163
Email:ana.martins@casacivil.ce.gov.br