CE Pacífico: Proerd forma 1.224 alunos na área da Uniseg 1

29 de junho de 2016 - 21:50

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) formará, nesta quinta-feira (30), 1.224 alunos, em solenidade na Escola Profissionalizante Maria Ângela da Silveira Borges, no bairro Praia do Futuro – Área Integrada de Segurança 3 (AIS 03). Essa é a primeira turma do Proerd formada na área da Unidade Integrada de Segurança (Uniseg 1), como parte das ações do Pacto por um Ceará Pacífico, que engloba o território do Grande Vicente Pinzon.

Os alunos estudam em seis escolas localizadas na Uniseg 1 – compreendida pelos bairros Vicente Pinzon, Cais do Porto e Mucuripe –, que receberam o projeto do mês de fevereiro a junho. O Proerd faz parte das diversas iniciativas inseridas no Pacto por um Ceará Pacífico, do Governo do Estado do Ceará. Serão formados alunos com faixa etária entre 9 e 14 anos, do 4º ao 9º ano do ensino fundamental.

A formatura contará com a presença dos pais dos alunos, com entrega de certificados e destaque para os melhores estudantes de cada turma. O programa tem como objetivo, orientar os alunos sobre assuntos relacionados ao uso de drogas e seus malefícios, além do combate ao bullying e a violência doméstica. As aulas são ministradas por policiais militares fardados, que possuem título de instrutores do projeto.

Serviço

Local: Escola Profissionalizante Maria Ângela da Silveira Borges
Endereço: Avenida César Cals, 1180 – Praia do Futuro
Dia: 30 de Junho (quinta-feira)
Horário: 15 horas

29.06.2016

Assessoria de Comunicação da SSPDS
Kélia Jácome
kelia.jacome@sspds.ce.gov.br / (85) 3101.6517