Pavilhão do Birô Ceará Criativo recebe Oficina de Técnicas Circenses

1 de julho de 2016 - 19:31

O pavilhão do Birô Ceará Criativo, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), recebe nos dias 4, 5 e 6 de julho, sempre das 14h às 16h, uma atração especial: a Oficina de Técnicas Circentes, com a CIM Malabares e o Grupo Fuzuê, do Ceará, e o Circo Franela, de Buenos Aires. Trata-se de uma ação formativa que integra o projeto de ocupação de espaços públicos de Fortaleza com a arte circense, popularizando ainda mais a arte do circo e levando-a cada vez mais perto das pessoas, em diversos espaços e horários do cotidiano.

A oficina tem como foco a apresentação dos princípios fundamentais das técnicas de acrobacia de solo e acro duo. Ministrada pelo Circo Franela, de Buenos Aires, que possui possui ampla experiência artística, tanto no fazer criativo quanto na administração de espaços autônomos e autogeridos, como o espaço Trivenchi, na grande Buenos Aires.

As atividades serão ministradas pelos professores Julietta Pachame e Dimi Zarpe, no corredor do circo, área externa do Birô Ceará Criativo, no pavilhão em frente à Praça da Estação, no Centro de Fortaleza (mesmo prédio onde funciona a Biblioteca Pública Espaço Estação). O investimento para participação na oficina é espontâneo, ficando a critério de cada pessoa, com contribuições recolhidas no chapéu.

01.07.2016

PRESS-RELEASE – SECRETARIA DA CULTURA DO ESTADO DO CEARÁ – SECULT

Entrevistas/mais informações:

(85) 98699-6524 – Dalwton Moura
(85) 98824-0994 /- Lucas Benedecti
secultmkt@gmail.com