Unidade Móvel do Bilhete Único Metropolitano cadastra moradores de Guaiúba

4 de julho de 2016 - 17:58

Os moradores de Guaiúba começaram, nesta segunda-feira (4), a fazer, na própria cidade, o cadastramento no Bilhete Único Metropolitano. O cartão do benefício está valendo desde o dia 1º de junho para o passageiro que faz a integração da linha metropolitana com a linha urbana de Fortaleza (e vice-versa). A unidade móvel permanece na cidade até o próximo dia 15 de julho, na Praça Tenente Ivanildo José Nocrato, Centro. O atendimento é das 8h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira.

 

São beneficiados moradores de 14 municípios da Região Metropolitana: Aquiraz, Caucaia, Cascavel, Chorozinho, Eusébio, Guaiúba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacajus, Pacatuba, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante.

 

Até semana passada, mais de 33 mil passageiros tinham feito o cadastramento, iniciado no dia 21 de maio. A estimativa é de que sejam cadastrados 60 mil usuários.

 

Quem está de posse do Bilhete Único Metropolitano tem uma economia diária de R$ 4,00, nos trechos de ida e volta, quando o passageiro faz a integração do sistema metropolitano com o sistema urbano de Fortaleza ou vice-versa.

 

Para ter direito ao desconto, o interessado deve fazer o cadastro nos postos fixos e na unidade móvel, de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, mediante entrega dos seguintes documentos (original e cópia): Identidade, CPF e comprovante de endereço. O usuário recebe um boleto bancário para providenciar a primeira carga de crédito no valor
de R$ 7,20.

 

Além da unidade móvel, existem sete pontos de cadastramento: cinco em Fortaleza (Praça José de Alencar, terminais de Parangaba e Antônio Bezerra, Vapt-Vupt de Messejana e sede do Sindiônibus; um em Maracanaú (North Shopping) e um em Caucaia (Praça Fausto Dário Sales).

 

A unidade móvel já passou por Maranguape, Pacatuba e São Gonçalo do Amarante, e ainda percorrerá os municípios que não têm posto fixo de cadastramento: Pacajus, Cascavel, Itaitinga, Eusébio, Pindoretama, Horizonte, Chorozinho e Aquiraz. O Bilhete Único Metropolitano é um programa do Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e do Detran.

04.07.2016

GERÊNCIA DO NÚCLEO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO DO DETRAN-CE
Paulo Ernesto Serpa
(85) 3101.5813/5819/5823
(85) 98739-4259
paulo.ernesto@detran.ce.gov.br