Governo do Ceará promove militares e nomeia soldados

18 de julho de 2016 - 23:28

O Governo do Ceará oficializou, nesta segunda-feira (18), a promoção de 34 militares beneficiados pela Lei das Promoções. A solenidade no Palácio da Abolição foi presidida pelo governador Camilo Santana e contou ainda com a nomeação de 16 novos soldados e com a entrega da primeira auto escada mecânica do Corpo de Bombeiros, veículo de 1957 que foi completamente restaurado recentemente.

Foram promovidos 25 policiais militares e nove bombeiros. A solenidade marcou ainda a nomeação de 16 novos soldados, sendo nove da PM e sete dos Bombeiros.

 ARI7529O governador Camilo Santana enumerou as conquistas para a área – como as nomeações, concursos, promoções e interiorização de ações – mesmo em meio a um panorama de dificuldades financeiras em todo o Brasil. “Mas o que tem maior valor é o reconhecimento e a valorização dos nossos servidores da segurança pública”, explicou Camilo, citando o processo de criação da Lei das Promoções, sancionada no ano passado por ele e que beneficiou um total de 8.891 profissionais apenas em 2015. Este ano já foram cerca de 200 beneficiados. “Não há nada mais justo do que reconhecer e valorizar quem coloca sua vida em risco pela nossa segurança”, emendou o governador.

 ARI7588Ele comentou ainda que o Estado não vai “arredar um milímetro” no combate à criminalidade. Segundo Camilo, os incidentes promovidos recentemente contra órgãos e servidores da segurança pública são uma resposta às ações que o Governo toma para oprimir a criminalidade. “Estamos incomodando o crime. Trabalhando com inteligência, com investimentos. Cada ataque feito a uma instituição é um ataque feito ao Estado. E vamos dar uma resposta”, finalizou.

O secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Delci Teixeira, destacou que a instabilidade que a área enfrenta atualmente não intimida. “Temos uma boa Polícia, que tem se dedicado, apresentado os resultados. Claro que não na velocidade que tanto queremos. Tenho absoluta certeza que, com a união de todos, ultrapassaremos essas dificuldades”, destacou.

 ARI7302Restauração da Auto Escada 01

A cerimônia contou também com a entrega ao Governo da primeira Auto Escada dos Bombeiros, veículo histórico de 1957 restaurado pela empresa Ceará Diesel. A escada automática, com 29,7 metros de altura, operou de 1958 até o fim da década de 1990. O veículo será usado em exibições, ocasiões solenes, e futuramente, no museu do Corpo de Bombeiros.

18.07.2016

Ciro Câmara
Gestor de Célula / Secretarias

Fotos: Ariel Gomes / Governo do Ceará