Cagece realiza 2.000 desobstruções de esgoto em Juazeiro

19 de julho de 2016 - 16:31

De janeiro a junho de 2016, a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realizou 2.224 desobstruções de esgoto em Juazeiro do Norte. O número inclui desobstruções nas ligações dos imóveis e na rede de esgotamento sanitário da cidade. No mesmo período do ano passado, a Companhia havia realizado 2.157 desobstruções, 67 a menos que no primeiro semestre deste ano.

A Companhia tem se empenhado para monitorar e atuar em todas as ocorrências, mas reforça que a colaboração da população é importante para garantir o bom funcionamento da rede. Para evitar ocorrências de obstrução e transbordamento, é necessário que a população esteja atenta para o uso adequado da rede de esgoto, evitando despejar resíduos sólidos ou escoar a água da chuva na rede de esgotamento.

Além disso, realizar a interligação do imóvel à rede também é outra forma de evitar esse tipo de ocorrência, uma vez que é importante dar um destino adequado ao esgoto produzido pelos imóveis.

No ano passado, a Cagece lançou uma campanha de conscientização voltada para a importância da interligação à rede de esgoto. A iniciativa reitera a intenção da Carta Cariri, adotada pelo Ministério Público, que visa a alertar a população sobre a necessidade da interligação para evitar contaminação de mananciais devido ao descarte inadequado do esgoto produzido pelos imóveis.

SERVIÇO

A Cagece disponibiliza diversos canais de atendimento para que a população possa acionar a empresa sobre ocorrências de esgotamento sanitário. Conheça abaixo os canais de atendimento da Cagece.

Central de Atendimento
0800.275.0195

Cagece Mobile
Aplicativo para smartphone, disponível gratuitamente para download.

Chat Online
Acesse: www.cagece.com.br
Redes Sociais
Twitter (twitter.com/cageceoficial)
Facebook (facebook.com/cageceoficial)

19.07.2016

Assessoria de Comunicação da Cagece:
Érica Bandeira / 88 3102.1173/ 9 9702.3456
Email: comunicacaocagece@gmail.com