Museu da Imagem e do Som recebe 5ª edição do Arraiá du Dizáini, nesta quinta (21)

19 de julho de 2016

O Arraiá du Dizáini, festa junina tradicional realizada pelos profissionais do design do Ceará, acontece nesta quinta-feira (21), a partir das 18h, com entrada franca, no Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE), equipamento da Secretaria da  Cultura do Estado do Ceará (Secult). A quadrilha junina Amor Nordestino, participante do Campeonato Estadual Festejo Ceará Junino, promovido pela Secult, o DJ Denilson Albano e um sanfoneiro animam a festa junina do MIS-CE. O evento congrega designers e profissionais de áreas afins, como arquitetos, fotógrafos, publicitários, ilustradores e jornalistas.

Na festa, os participantes contarão com decoração especial, forró, atrações e atividades como rifa, barraca de brincadeiras, quadrilha improvisada, concursos de forró, além da eleição do melhor “traje matuto” e “bigodinho mais dizáini”.

História e tradição do Arraiá

A primeira edição do Arraiá foi realizada em 2012 com grande sucesso, tendo na organização a Associação Ceará Design. A partir de 2013, a realização da festa ficou a cargo das empresas Ponto2design e Quitanda Criativa, com apoio institucional da Associação Ceará Design e a parceria do MIS-CE – Museu da Imagem e do Som do Ceará.

O arraial busca valorizar a essência da cultura nordestina, com muito forró, xote, xaxado e baião. Sendo assim, o Arraiá du Dizáini já faz parte do calendário dos festejos juninos de Fortaleza.

arraia du dizaini

Serviço

5ª Edição do Arraiá du Dizáini

Data: 21 de julho de 2016 (quinta-feira)
Hora: a partir das 18h
Local: Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS-CE), equipamento da Secult.
(Av. Barão de Studart, 410 – Meireles)

Entrada Franca

19.07.2016

Assessoria de Imprensa da Secult
(85) 98699-6524 – Dalwton Moura
(85) 3101-6761 / secultmkt@gmail.com

Foto: Divulgação/Secult/Felipe Abud

Assinatura coornenadoria matérias