Secretaria das Cidades realiza 1ª Oficina Regional para a elaboração do Plano de Saneamento Básico

19 de julho de 2016 - 12:10

A Secretaria das Cidades realiza, nesta terça (19) e quarta-feira (20), a 1ª Oficina Regional para a elaboração do Plano de Saneamento Básico. A SCidades está investindo R$ 2.036.729,70, financiados por meio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid), na elaboração de 14 Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSBs), para municípios cearenses.

O encontro é promovido pelo Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais – Vale do Jaguaribe/Vale do Acaraú (Cidades do Ceará II), da SCidades. Participam da 1ª Oficina Regional, técnicos da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), do Instituto de Desenvolvimento Institucional das Cidades do Ceará (Ideci) e da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce).

Na reunião com os representantes municipais e as comissões municipais de acompanhamento serão repassados às prefeituras a importância da elaboração do plano, além de destacar o papel do município no processo de construção do PMSB. Pelos convênios firmados com cada município, a Secretaria é responsável pela gestão técnica e financeira do processo, enquanto as prefeituras municipais têm a função de acompanhar os trabalhos de campo, apoiar a realização de audiências públicas validar e implementar os planos.

No primeiro dia, participam do encontro, em Sobral, os representantes de Cariré, Coreaú, Irauçuba, Forquilha, Massapê e Santana do Acaraú. No dia 20, em Russas, estarão presentes os municípios de Aracati, Icapuí, Jaguaruana, Jaguaretama, Jaguaribe, Russas, Quixeré e Tabuleiro do Norte.

Serviço: 1ª Oficina Regional para a elaboração do Plano de Saneamento Básico

Dia: 19/07/2016

Município: Sobral
Local: Centro de Convenções Inácio Gomes Parente – Sala Telecentro
Endereço: Rua Visconde de Sabóia, 300 – Junco – Sobral/CE
Serviço: 1ª Oficina Regional para a elaboração do Plano de Saneamento Básico

Dia: 20/07/2016

Município: Russas
Serviço: 1ª Oficina Regional para a elaboração do Plano de Saneamento Básico
Local: Centro Vocacional Tecnológico (CVT)
Endereço: Travessa Pedro Araújo, S/N Centro – Russas/CE
Horário: 9h

19.07.2016

Assessoria de Comunicação da Secretaria das Cidades
Sabrina Lemos – (85) 3207.5249 ou 98603.0556  ( sabrina.lemos@cidades.ce.gov.br )