STDS promove espetáculo inclusivo no Circo Escola do Bom Jardim

4 de agosto de 2016 - 16:48

Crianças e jovens especiais participam do espetáculo

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) realiza espetáculo inclusivo no Circo Escola do Bom Jardim, nesta sexta-feira, 05 de agosto, com apresentação aberta ao público. Em uma tarde de diversão, interação e inclusão, crianças e adolescentes atendidos no Abrigo Desembargador Olívio Câmara (Adoc) também participarão da magia do circo, que apresentará shows com trapézio, acrobacias e malabares.

“Mais do que fazer rir e distrair o público, os Circos Escolas desenvolvem ações voltadas à arte, cultura e formação cidadã, estimulando a inclusão e geração de empregos dentro das comunidades”, afirma o titular da Pasta, Josbertini Clementino. Os Circos Escolas atuam nas comunidades do Conjunto Palmeiras e Bom Jardim, onde atendem, atualmente, 500 crianças e adolescentes na faixa etária de seis a 17 anos, realizando um trabalho integrado junto a 150 famílias.

“Essa será uma apresentação especial por promover o encontro de crianças atendidas pelo Estado e que poderão aprender com as limitações do outro. É também um exercício de alteridade para os nossos meninos aqui do Circo”, afirma Erisvana Costa, Coordenadora do Circo Escola do Bom Jardim. Para Vicência Sombra, Coordenadora do Adoc, a ida ao circo representa a afirmação da inclusão de pessoas especiais em espaços diversos. “No Adoc nós temos uma rotina que envolve também arte, educação, atividades lúdicas e tudo que possibilite uma melhoria no quadro dessas crianças e adolescentes. Levar essa garotada ao Circo é reafirmar a importância da inclusão e participação deles em outros espaços e o convívio em locais diferentes desenvolve a autoestima e estimula o desenvolvimento psíquico”, acrescenta Vicência Sombra.

Serviço:
Data: 05 de agosto (sexta-feira)
Horário: 15 horas
Local: Circo Escola Bom Jardim – Rua três corações,762, Bom Jardim

04.08.2016

Assessoria de Comunicação da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Carlos Eugênio – (85) 3101.2089 ou 98878.8510
imprensa@stds.ce.gov.br

Foto: Ariel Gomes / Governo do Ceará

Expediente imprensa2-01