Hemoce atende mais de 1,2 mil pessoas no Dia Nacional da Saúde

5 de agosto de 2016

Mais de 1,2 mil pessoas participaram da II Semana de Educação em Saúde, que o Hemoce promoveu em alusão ao Dia Nacional da Saúde, comemorado na sexta-feira (5). A programação visa a sensibilizar as pessoas para práticas saudáveis e para a doação voluntária de sangue e de medula óssea.

Somente hoje, na tenda instalada na Praça do Ferreira, foram mais de mil pessoas que puderam receber vacina contra a Hepatite B, aferir pressão arterial e glicemia, fazer testes rápidos para as hepatites B e C, passar por orientação nutricional, calcular IMC e levar pra casa a terapia homeopática Florais de Saint de Germain (ou de Bach). Além disso, foram mobilizados 116 candidatos à doação de sangue, dos quais 63 puderam doar e 14 se cadastraram para transplante de medula.

 

A programação do Dia Nacional da Saúde começou na quinta-feira, quatro, quando mais de 200 atendimentos realizados na central de serviços Vapt-Vupt, em Messejana. Lá foram oferecidas vacinas para Hepatite B, Tétano e Tríplice Viral, além dos testes rápidos para Hepatite B e C e aferição de pressão e glicemia, e foram mobilizados 93 candidatos, com 53 doações e 16 cadastros para medula.

 

05.08.2016

 

Assessoria de Imprensa do Hemoce
Tunay Moraes Peixoto
(85) 3101.2308 / 99947.7234