Margem do Rio Cocó e Canal do Tauape recebem serviços de limpeza

9 de agosto de 2016

A Secretaria do Meio Ambiente do Estado (Sema) e a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) realizam coletiva de imprensa nesta quarta-feira (10), às 10h, na Comunidade Padre Cícero, vizinho ao canteiro de obras dos viadutos da Av. Raul Barbosa (terreno onde funcionava a antiga Autopeças Cordeiro), sobre os resultados parciais da terceira fase da limpeza do Rio Cocó.

Até então, foram executados os serviços de limpeza com a retirada de cerca de 340 toneladas de macrófitas aquáticas, lixo e resíduos sólidos que cobriam o espelho d´água, no trecho compreendido entre o canal do São João do Tauape e o Rio Cocó, às margens da Av. Raul Barbosa.

A ação, que acontece desde junho deste ano, está sendo executada através da construtora Ferreira Guedes, como contrapartida da obra de dois viadutos e rotatória, em construção no cruzamento das Avenidas Raul Barbosa com Murilo Borges.

Outra frente de limpeza acontece atualmente com a utilização de maquinário, ao longo do canal, nas proximidades da Escola Ambiental Dra. Francisca Canito da Frota. Os trabalhos de limpeza do Rio Cocó e do canal do São João do Tauape, deve se estender até o mês de novembro, quando finalizado todo o complexo de obras que acontece naquela região.  

                 

Serviço

Coletiva de imprensa sobre limpeza do Rio Cocó

Data: 10 de agosto (quarta-feira)

Horário: 10h

Local: Comunidade Padre Cícero, Av. Raul Barbosa vizinho à antiga Autopeças Cordeiro.

 

09.08.2016

Demétrio Andrade
Jornalista
085.8814.8286
@demetrioandrade
/DemetrioFarias

Expediente imprensa2-01