Sema busca engajamento nas ações do Maciço de Baturité

9 de agosto de 2016 - 20:22

O desenvolvimento turístico e sustentável da região do Maciço de Baturité foi o tema que reuniu, na tarde desta terça-feira (09), no gabinete do secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno, empresários, universidades e Governo. A ideia é engajar de todos os setores em prol da harmonia e busca de soluções para os problemas detectados, que vão desde o desmatamento ilegal à expansão do uso das drogas e aumento da insegurança.

O secretário Artur Bruno apresentou a situação sobre o Pico Alto e o Sítio Cocão, cuja casa de apoio está abandonada e, atualmente, não tem estrutura para desenvolver atividades com segurança. O quê e como fazer para revitalização do local foi a principal proposta colocada em discussão.

Os representantes da iniciativa privada concordam com a ideia de se formar um grupo executivo e se comprometeram com o engajamento. As universidades Unilab e Uece fizeram proposta de qualificação da mão de obra e reforço na educação ambiental já praticada pela SEMA.

Rihana Jéssica, da  Secretaria do Turismo, Setur, fez, na reunião, um resumo das ações desenvolvidas pelo Prodetur para a região, tais como o Projeto de Revitalização da Praça do Entorno do teatro Rachel de Queiroz, em Guaramiranga, e que os Planos de Marketing já estão concluídos e em fase implementação.

Além da Setur, Secitece e Sebrae, o Grupo de Trabalho já formado convidará também a STDS para sua composição e ficou definido que a coordenação será do secretário adjunto da SEMA, Fernando Bezerra.

09.08.2016

Demétrio Andrade
Jornalista
085.8814.8286
@demetrioandrade
/DemetrioFarias