Programa CNH Popular faz exames iniciais em Viçosa do Ceará para 916 candidatos selecionados

11 de agosto de 2016 - 11:33

O Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e do DETRAN, realiza, em Viçosa do Ceará, neste sábado (13) até terça-feira (15), os exames iniciais de 916 candidatos selecionados do programa Carteira de Motorista Popular, para participar do processo de obtenção da primeira CNH, nas categorias A e B. O atendimento, por ordem alfabética, acontecerá das 8h às 17h, na sede da Escola de Ensino Fundamental EEF Monsenhor José Carneiro Cunha, Loteamento Conviver, s/n, Igreja do Céu. Veja abaixo a ordem do atendimento:

– Selecionados para o dia 13/08/2016
– Selecionados para o dia 14/08/2016
– Selecionados para o dia 15/08/2016

Os candidatos selecionados devem apresentar, na ocasião, original e cópia dos documentos de identidade, CPF e comprovante de endereço. O programa é de caráter social, caracterizado pela gratuidade total para os selecionados. Após a fase dos exames iniciais, os aprovados estarão aptos a iniciar as aulas de legislação, quando terão a oportunidade de
conhecer as regras de trânsito, inclusive os sinais de regulamentação e os sinais de advertência, noções de primeiros socorros, direção defensiva, meio-ambiente e cidadania.

Com esses conhecimentos, os candidatos poderão realizar a prova teórica. Se forem aprovados os candidatos terão aulas práticas para, depois da realização do exame de prática de direção, finalizar o processo.

Os candidatos que passarem em todas as etapas receberão, em sua residência, conforme endereço cadastrado no Detran, no prazo de dez (10) dias úteis, a sua Carteira Nacional de Habilitação, que é chamada de Permissão Para Dirigir (PPD), com validade de 12 meses. Após esse período, poderá receber a CNH definitiva, caso não tenha cometido nenhuma multa grave ou gravíssima.

O Programa Carteira de Motorista Popular beneficia aqueles que se enquadram em um dos seguintes critérios: ser beneficiário do Bolsa Família, Estudante de Escola Pública, Portador de necessidades especiais ou Egresso do sistema penal. Não é cobrada nenhuma taxa dos selecionados, pois o programa é financiado pelo Governo do Estado, por
intermédio da Secretaria das Cidades e do DETRAN.

11.08.2016

Gerência do Núcleo de Imprensa e Comunicação do Detran-CE
Paulo Ernesto Serpa – paulo.ernesto@detran.ce.gov.br
(85) 3101.5813/5819/5823
Call Center: 0800.2756768

Expediente imprensa2-01