Vapt Vupt recebe cadastro de visitantes de Unidade Prisional de Itaitinga

11 de agosto de 2016 - 18:07

Ao todo, sete unidades da Região Metropolitana de Fortaleza tiveram o cadastro de visitantes transferido para o Vapt Vupt Messejana. Medida garante conforto ao visitante e segurança à unidade

 

A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) amplia o serviço facilitado de cadastro de visitantes dos internos do sistema penitenciário, passando a receber, no Vapt Vupt, solicitações para a emissão de carteiras de identificação para os familiares dos detentos da Unidade Prisional Agente Luciano Andrade Lima (UPALAL). Anteriormente, o cadastro era realizado apenas na unidade prisional.

Até o dia 31 de agosto, o cadastro pode ser realizado tanto na UPALAL quanto no Vapt Vupt Messejana, no Núcleo de Cadastro dos Visitantes (Nucav). Após essa data, as solicitações devem ser realizadas exclusivamente na central de serviços.

A medida traz maior comodidade aos familiares dos internos do sistema prisional cearense, evitando grandes deslocamentos e concentrando num só lugar o registro para visitantes das grandes unidades da Região Metropolitana de Fortaleza. A ação também preza pela segurança do sistema reduzindo o fluxo de pessoas nos complexos penitenciários.

Além da UPALAL, o Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa (IPF), o Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), a Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo (Pacatuba), e as Casas de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), Professor José Jucá Neto (CPPL III) e Elias Alves da Silva (CPPL IV) já oferecem a facilidade no cadastramento.

A carteira de identificação do visitante é entregue no mesmo dia quando o solicitante for pai, mãe, filho(a) e/ou irmão(a). Nas demais situações, a exemplo de companheiro(a), o prazo será de cinco dias úteis.

O Vapt Vupt é uma central de atendimento ao cidadão coordenada pela Sejus. A central reúne diversos serviços públicos, a exemplo de emissão de documentos, títulos, cartões únicos, atendimentos individualizados e prestação de serviços.

Mais informações:

O Núcleo de Cadastro de Visitantes (Nucav) funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no Vapt Vupt Messejana (avenida Jornalista Tomaz Coelho, 408, ao lado do terminal da Messejana). Telefone: (85) 3218.5266

 

11.08.2016

Assessoria de Comunicação
Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará
– (85) 3101-2862 www.sejus.ce.gov.br
email: ascom.sejus@gmail.com
twitter:@sejus_ce
facebook: sejusceara