Itapipoca recebe homenagem do Governo do Ceará nesta quarta-feira (31)

31 de agosto de 2016 - 11:00

Itapipoca, localizada na região Norte cearense, a 130 km de Fortaleza, é a cidade aniversariante desta quarta-feira (31). É conhecida como “cidade dos três climas”, por haver em seu território praias, serras e o sertão. São doze os distritos que a compõem: Itapipoca (sede), Arapari, Assunção, Baleia, Barrento, Bela Vista, Calugi, Cruxati, Deserto, Ipu Mazagão, Lagoa das Mercês e Marinheiros. Possui uma economia baseada na agricultura familiar e no seu pequeno parque industrial e de serviços. Apresenta um comércio bastante diversificado fazendo com que seja um centro regional de compras e negócios. O turismo também é uma das fontes de renda do município, devido às atrações naturais, arqueológicas e arquitetônicas.

Itapipoca tem como vizinhas, as cidades de Trairi, Tururu, Uruburetama, Itapajé, Miraíma e Amontada. A população apontada no último censo do IBGE (2010), na cidade, foi de 116.065 habitantes.

Dentro de um projeto de valorização dos municípios cearenses, o Governo do Ceará produziu, como homenagem, um vídeo com o hino e com imagens que caracterizam Itapipoca. Dentro do projeto, cada município aniversariante receberá o seu vídeo. A ideia é que esses vídeos possam ser exibidos nas escolas, durante eventos, como forma de valorizar a história e a tradição de cada um.

O Governo do Ceará parabeniza a todos os cidadãos de Itapipoca.

31.08.2016

Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil
comunicacao@casacivil.ce.gov.br / (85) 3466.4898