Jovens de Ocara ganham Escola de Educação Profissional

5 de setembro de 2016 - 20:01

O município de Ocara, localizado a 101 quilômetros da Capital, será o próximo município a receber uma Escola Estadual de Educação Profissional. Nesta segunda-feira (5), às 19 horas, o secretário de Relações Institucionais, Nelson Martins, representará o governador Camilo Santana durante a assinatura da ordem de serviço que dará início às obras da Escola Estadual de Educação Profissional na cidade. A dirigente da Coordenadoria de Desenvolvimento da Educação (Crede) 8, Joyce Costa Gomes Santana, representará a Secretaria da Educação. O novo espaço terá capacidade para matricular até 540 alunos, em tempo integral. O investimento é de R$ 12,5 milhões, provenientes dos Governos Federal e Estadual.

Com a nova escola, a preparação para o mundo do trabalho durante o Ensino Médio passará a ser realidade para os jovens de Ocara. A área construída será formada por 12 salas de aula, auditório, biblioteca e dependências administrativas. Para colocar em prática o que irão aprender em sala de aula, a estrutura oferecerá Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática, além de ginásio poliesportivo e teatro de arena. A obra será supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), ligado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

Na escola profissional, o aluno faz a última etapa da educação básica, o Ensino Médio, e um curso técnico. Durante o terceiro ano, o estudante participa de estágio curricular obrigatório e remunerado, oferecido pelo Governo do Ceará.

A EEEP ficará sob a responsabilidade da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 8, sediada em Baturité. A região dispõe de 22 escolas, sendo 18 de Ensino Médio Regular, 02 de Educação Profissional, um Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) e uma escola indígena.

A rede pública estadual de ensino do Ceará conta com 115 EEEPs em funcionamento, onde estão matriculados 48 mil alunos, em 53 cursos. No momento, 90 municípios são atendidos. Fortaleza conta com 21 escolas profissionais.

Serviço:

Assinatura da Ordem de Serviço da Escola Estadual de Educação Profissional de Ocara

Data: 05/09/2016
Hora:  19h
Local: CE 257, s/n

05.09.2016

Assessoria de Comunicação da Seduc
3101.3972