SPD acerta parceria com a Ceasa-CE

5 de setembro de 2016 - 20:45

Acordo beneficia público que frequenta a Centrais e pessoas em situação de rua

 

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) firmou mais uma importante parceria. A pasta passa a levar orientações sobre o uso prejudicial de drogas para profissionais e pessoas que frequentam a Centrais de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE), além de realizar acolhimentos e o encaminhamento de pessoas que necessitam de cuidados especiais para a Rede de Atenção Psicossocial (Raps).

Em contrapartida, o Projeto Corre Pra Vida da SPD receberá a doação de frutas por parte de comerciantes da Ceasa-CE para distribuição a pessoas em situação de rua ou em outros contextos de vulnerabilidade social que habitam no centro de Fortaleza, grande parte beneficiárias do Corre Pra Vida. A parceria foi definida em encontro recente realizado entre a secretária Executiva da SPD, Aline Bezerra Câncio, e o presidente da Ceasa-CE, Clóvis Ferreira.

A parceria reforça a articulação intersetorial necessária para a realização de ações de prevenção ao uso abusivo de álcool e outras drogas, além de contribuir para a redução do desperdício de alimentos nos galpões da Ceasa-CE.

Nesta segunda-feira (5), uma equipe de profissionais do Projeto Corre Pra Vida esteve na Ceasa-CE, que fica localizada no bairro Pajuçara, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Na ocasião, foi iniciado o trabalho de reconhecimento do território, com a identificação de pessoas que circulam pelo local e necessitam de atenção.

A visita permitiu, ainda, o reforço dos contatos com comerciantes para a efetividade das doações de frutas. A equipe do Projeto Corre Pra Vida chegou a conceder entrevista na Rádio Ceasa, abordando a parceria com a SPD. Ocorreu, também, a distribuição de material informativo sobre programas e projetos efetivados pela Secretaria, bem como de insumos de saúde. 

05.09.2016

Fernando Brito
Repórter

Daniela Negreiros
Assessora de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 – 98902.7939 – comunicacao@spd.ce.gov.br / daniela.negreiros@spd.ce.gov.br