Governador Camilo Santana inaugura novo Posto do Detran nesta sexta (9)

9 de setembro de 2016 - 11:00

O cearense terá nova opção de atendimento dos serviços do Detran, com a inauguração, nesta sexta-feira (9), a partir das 11h, do Posto do Shopping RioMar Fortaleza. O governador Camilo Santana comanda a solenidade, acompanhado do Secretário das Cidades, Lúcio Gomes, e do Superintendente do Detran, Igor Ponte. A loja fica no espaço de Conveniência e Serviços do shopping.

Com área construída de 1.349 m2, o novo posto substituirá a unidade localizada na Avenida Santos Dumont, instalada há quase 20 anos no local. A estratégia de migrar para o interior de centros comerciais permite um avanço nos atendimentos do Detran, na medida em que oferece maior comodidade e conveniência aos usuários, permitindo o acesso a diversos serviços. O início do atendimento ao público, na sexta-feira, começará às 15 horas.

Durante a solenidade de inauguração, haverá apresentação do Coral do Detran, que apresentará paródias, com letras que abordam a educação de trânsito, respeito à legislação, ao limite de velocidade e aos pedestres, e os cuidados redobrados do motociclista.

Funcionamento e serviços

O horário de atendimento será das 8h às 20h, de segunda-feira a sexta-feira; e aos sábados, das 10h às 16h. Aos sábados, o atendimento será exclusivo para o serviço de renovação da CNH. O acesso é pela Rua Desembargador Lauro Nogueira, número 1.500 (paralela à Avenida Santos Dumont), pela área de Conveniência e Serviços do shopping, no Piso E1, térreo, em frente à Academia R2.

A tecnologia da informação agregada no novo projeto permite que o atendimento seja mais ágil e de maior qualidade, inclusive com a possibilidade de agendamento dos principais serviços.

O novo posto ofertará:

– obtenção da primeira CNH;
– primeiro emplacamento de veículo;
– renovação da CNH,
– transferência e vistoria de veículos;
– exame de legislação;
– exame médico;
– exame psicotécnico
– biometria (captura de foto do rosto e das digitais);
– emissão da Permissão Internacional para Dirigir – PID.

Além da novidade de ofertar o exame de legislação, realizado diretamente em sistema informatizado, com resultado na hora, também será ofertado o agendamento da vistoria, através do site do órgão (http://central.detran.ce.gov.br/). O proprietário de veículo que for realizar a vistoria agendada terá direito à franquia do estacionamento.

Serviço

Governador Camilo Santana inaugura novo Posto do Detran

Data: sexta-feira, 9 de setembro de 2016
Horário: 11h
Local: Shopping RioMar Fortaleza
Acesso: entrada pela Avenida Santos Dumont, ao lado do Instituto JCPM de Compromisso Social.

09.09.2016