Cearáportos participa de evento sobre cabotagem

16 de setembro de 2016 - 14:02

A diretora comercial da Cearáportos, Rebeca Oliveira, participou, nesta quinta-feira (15), do evento “A hora da cabotagem”, que aconteceu em São Paulo. O encontro, promovido pelo Guia Marítimo, reuniu os principais atores do modal, como portos, linhas de navegação, clientes, dentre outros.

O evento, que está em sua quarta edição, foi divido em painéis dinâmicos onde aconteceram discussões e debates entre os participantes a fim de buscar soluções, novas práticas, além de divulgar as vantagens do modal para os seus usuários. Para a diretora da companhia, o momento de integração foi benéfico para os planejamentos do Porto do Pecém. “Aqui tive acesso a vários clientes e linhas de navegação , onde juntos procuramos soluções para perna da logística tão pouco divulgada”, declarou Oliveira.

Este ano, até o mês de agosto, a cabotagem no Porto do Pecém cresceu 219%, quando comparado ao mesmo período do ano passado. O incremento é resultado, principalmente da movimentação dos granéis sólidos, produtos siderúrgicos, o arroz, que abastece todo o mercado cearense e vem do Rio Grande do Sul (RS), as pás eólicas, produzidas no Ceará e enviadas para outros Estados. Segundo Oliveira, este crescimento foi resultado da infraestrutura e suporte oferecido para os usuários do modal. “No porto temos toda a segurança e logística necessária, e o cliente pode enviar sua mercadoria, seja por container ou breakbulk. Todas as possibilidades reunidas, unidas as parcerias que possuímos com as linhas de navegações, possibilitam que a gente ofereça mais opções de fretes e isso deu ao empresário mais uma alternativa logística para mandar ou receber sua carga para outros estados do Brasil”, disse Rebeca.

16.09.2016

Luiza Dantas
Assessora de Imprensa da Cearáportos
(85) 3372.1500 (Ramal) 1795 / 989442841
luiza.dantas@cearaportos.ce.gov.br
www.cearaportos.ce.gov.br

Expediente imprensa2-01