I Seminário Estadual de Políticas sobre Drogas será realizado em Fortaleza

21 de setembro de 2016

Uma reunião da Comissão de Legislação do Conselho Interinstitucional de Políticas Públicas sobre Drogas (Cipod), realizada na manhã desta quarta-feira (21), marcou o início das discussões para a realização do I Seminário Estadual de Políticas sobre Drogas, previsto para os dias 21 e 22 de novembro próximo, em Fortaleza. O objetivo do evento é promover a integração da rede de serviços das políticas setoriais e desenvolver ações conjuntas nos diversos equipamentos que colaboram com a atenção integral ao usuário de drogas.

 

No encontro, realizado no auditório da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), membros da Comissão de Legislação do Cipod abordaram aspectos da estruturação e programação do seminário, que será realizado no auditório da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace). O evento deverá contar com um público de cerca de 500 pessoas, entre profissionais das diferentes políticas públicas, organizações sociais e lideranças comunitárias que atuam junto a usuários, famílias e comunidades nas questões que envolvem o uso problemático de drogas lícitas e ilícitas.

 

Dentre os pontos acertados para a programação do seminário, está a realização da I Mostra de Experiências em Políticas sobre Drogas no Ceará, mesas redondas sobre a importância da Rede de Atenção Psicossocial (Raps) na articulação das políticas sobre drogas e sobre experiências de acolhimento no Estado e a elaboração de propostas para o Plano Integrado de Ações Governamentais no âmbito das drogas.

 

A proposta de realização do I Seminário Estadual de Políticas sobre Drogas foi aprovada na décima reunião ordinária do Cipod, colegiado presidido pela titular da SPD, Mirian Sobreira. A secretária destaca a iniciativa do governador Camilo Santana de instituir o Cipod no âmbito do projeto macro ‘Ceará Pacífico’, em que a política sobre drogas está inserida e traz, em sua essência, o desafio da intersetorialidade e da transversalidade que todo tema complexo requer.

 

21.09.2016

 

Fernando Brito
Repórter

 

Daniela Negreiros
Assessora de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 / 98902.7939 – comunicacao@spd.ce.gov.br / daniela.negreiros@spd.ce.gov.br

 

www.spd.ce.gov.br
Facebook: spdceara
Twitter: @spdceara