BPRaio comemora primeiro mês de funcionamento da unidade em Iguatu

22 de setembro de 2016 - 16:57

O Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) da Polícia Militar comemorou, na última terça-feira (20), um mês de funcionamento da sede da unidade especializada no município de Iguatu. Os números comprovam os bons resultados obtidos com a atuação do efetivo, composto por 52 homens treinados, com apoio de 24 motocicletas e duas viaturas, na região.

Em 30 dias, os profissionais conduziram 30 pessoas para as delegacias da região para a realização de procedimentos criminais. Destas, três pessoas foram capturadas com mandado de prisão em aberto. A equipe também foi responsável pela apreensão de sete revólveres, munições, veículos, além de ter realizado uma operação que resultou na apreensão de mais de 12 quilos de maconha, a maior da região em 2016.

O comandante do BPRaio em Iguatu, capitão PM Arquênio Braga, destaca a atuação da equipe no patrulhamento da região. “Os relatos dos moradores são que as ações da Polícia se tornaram mais frequentes, o que contribuiu para a diminuiçãodos crimes e para o aumento da sensação de segurança”, conta.

A unidade cobre a Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16), que abrange 15 municípios da Região Centro Sul do Estado: Acopiara, Baixio, Cariús, Cedro, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jucás, Lavras da Mangabeira, Orós, Quixelô, Saboeiro, Tarrafas, Umari e Várzea Alegre.

Ampliação do Raio

O projeto de ampliação do Raio no Estado começou no ano passado com o início das atividades em Juazeiro do Norte e Sobral. Até o mês de setembro deste ano, a unidade já soma oito sedes: Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, Russas, Quixadá, Iguatu, Itapipoca e Crateús. Ao todo, 163 municípios em todo o Estado contam com a cobertura da unidade. O Governo trabalha ainda para instalar mais dois núcleos do grupo especializado, desta vez, em Canindé e Tauá.

O Batalhão Raio é especializado em abordagens policiais a veículos suspeitos e operações em áreas de difícil acesso, como comunidades, zonas rurais e outros locais onde as viaturas comuns não conseguem ter acesso.

Fonte: SSPDS

22.09.2016

Kélia Jácome
Assessora de Comunicação
Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)
Governo do Estado do Ceará
(85) 3101.6518 e 8766.0028