Secitece promove 2º Bootcamp Regional do Inovativa Brasil próximo sábado (24)

23 de setembro de 2016 - 19:12

Evento no Hubine, capacitará as startups cearenses selecionadas no programa por meio de mentorias com especialistas renomados

Acontece neste sábado (24), em Fortaleza, o segundo o Bootcamp Regional do Programa Inovativa Brasil. Com organização e mobilização da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), o evento vai reunir as 16 startups cearenses e 32 empresários selecionados na primeira fase do segundo ciclo do programa federal, criado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).O bootcamp acontecerá a partir das 9 horas no Hub de Inovação do Nordeste – Hubine (Av. Pedro Ramalho, 5700 – Passaré), com transmissão simultânea para 10 capitais brasileiras. O evento se estenderá durante todo o dia, capacitando empreendedores não só do Ceará, mas também do Piauí e Maranhão, por meio de mentorias realizadas por 13 especialistas que vão compartilhar experiências e orientar as startups sobre planejamento e estratégias de atuação no mercado.

Os mentores são oriundos da iniciativa privada, órgãos governamentais e academia. Os representantes da iniciativa privada são: Eduardo Tavares, da Táquion Inovação; Moisés Santos, da Força Digital; Laércio Matos, da Catching Up; Márcio Braga, da Ivia; Daniel Joca, da Elemídia; Heyde Leão, da AED Tecnologia; e o gerente de TI da M. Dias Branco. Já os representantes da academia são Abraão Jr. e Alisson Amorim (UFC); Ricardo Colares (Unifor); e José Albuquerque (UFRJ). O governo estará representado por Robson Bandeira, da Prefeitura de Fortaleza, e Carlos Eduardo Gaspar, do Banco do Nordeste.

Empresas cearenses

As startups cearenses e os projetos selecionados que irão participar do bootcamp são: Anestesia Odontológica Automática; BR Stock Market; Comercity – Rede Empresarial de Comércio e Negócios; Erko; Fasteduc – Rede Social de Aprendizagem; Gestão de Campanhas e Mandatos Eleitorais; Lousa e Mesa Interativa de Baixo Custo; Minha República; Módulo Inteligente de Bombeamento Predial online; Mudas Clonadas de Mamoeiro Hermafrodita; Negócios Étnicos Digitais; OutKey; QNQ NEO-Indústria; Severino App; Sistema de Gestão de Estoque usando RFID; e Tag4Tip.

InovAtiva Brasil é um programa que auxilia e orienta empreendedores iniciantes com uma boa tecnologia mas pouco conhecimento de negócio, oferecendo capacitação e mentoria para o estabelecimento de novos negócios inovadores. É executado pela Fundação CERTI e tem como parceiros estratégicos o Sebrae e o Senai. No Ceará, conta com o apoio da Secitece.

Serviço:

Segundo Bootcamp Regional do Inovativa Brasil

Data: 24 de setembro de 2016 – sábado
Horário: 9h às 17h30
Local: Hub de Inovação do Nordeste – Hubine (Av. Pedro Ramalho, 5700 – Passaré)
Informações: 85 3101-6442

23.09.2016

Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior – Secitece
Emilia Augusta Bedê – Coordenadora de Comunicação – 999949140