Secitece promove 2º Bootcamp Regional do Inovativa Brasil próximo sábado (24)

23 de setembro de 2016

Evento no Hubine, capacitará as startups cearenses selecionadas no programa por meio de mentorias com especialistas renomados

Acontece neste sábado (24), em Fortaleza, o segundo o Bootcamp Regional do Programa Inovativa Brasil. Com organização e mobilização da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece), o evento vai reunir as 16 startups cearenses e 32 empresários selecionados na primeira fase do segundo ciclo do programa federal, criado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).O bootcamp acontecerá a partir das 9 horas no Hub de Inovação do Nordeste – Hubine (Av. Pedro Ramalho, 5700 – Passaré), com transmissão simultânea para 10 capitais brasileiras. O evento se estenderá durante todo o dia, capacitando empreendedores não só do Ceará, mas também do Piauí e Maranhão, por meio de mentorias realizadas por 13 especialistas que vão compartilhar experiências e orientar as startups sobre planejamento e estratégias de atuação no mercado.

Os mentores são oriundos da iniciativa privada, órgãos governamentais e academia. Os representantes da iniciativa privada são: Eduardo Tavares, da Táquion Inovação; Moisés Santos, da Força Digital; Laércio Matos, da Catching Up; Márcio Braga, da Ivia; Daniel Joca, da Elemídia; Heyde Leão, da AED Tecnologia; e o gerente de TI da M. Dias Branco. Já os representantes da academia são Abraão Jr. e Alisson Amorim (UFC); Ricardo Colares (Unifor); e José Albuquerque (UFRJ). O governo estará representado por Robson Bandeira, da Prefeitura de Fortaleza, e Carlos Eduardo Gaspar, do Banco do Nordeste.

Empresas cearenses

As startups cearenses e os projetos selecionados que irão participar do bootcamp são: Anestesia Odontológica Automática; BR Stock Market; Comercity – Rede Empresarial de Comércio e Negócios; Erko; Fasteduc – Rede Social de Aprendizagem; Gestão de Campanhas e Mandatos Eleitorais; Lousa e Mesa Interativa de Baixo Custo; Minha República; Módulo Inteligente de Bombeamento Predial online; Mudas Clonadas de Mamoeiro Hermafrodita; Negócios Étnicos Digitais; OutKey; QNQ NEO-Indústria; Severino App; Sistema de Gestão de Estoque usando RFID; e Tag4Tip.

InovAtiva Brasil é um programa que auxilia e orienta empreendedores iniciantes com uma boa tecnologia mas pouco conhecimento de negócio, oferecendo capacitação e mentoria para o estabelecimento de novos negócios inovadores. É executado pela Fundação CERTI e tem como parceiros estratégicos o Sebrae e o Senai. No Ceará, conta com o apoio da Secitece.

Serviço:

Segundo Bootcamp Regional do Inovativa Brasil

Data: 24 de setembro de 2016 – sábado
Horário: 9h às 17h30
Local: Hub de Inovação do Nordeste – Hubine (Av. Pedro Ramalho, 5700 – Passaré)
Informações: 85 3101-6442

23.09.2016

Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior – Secitece
Emilia Augusta Bedê – Coordenadora de Comunicação – 999949140