Serviço de neonatologia no Hospital Regional Norte comemora três anos

5 de outubro de 2016 - 14:02

O Hospital Regional Norte (HRN), do Governo do Ceará, é o maior das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste na rede pública de saúde, e atende a população de 55 municípios da macrorregião. O hospital terciário, localizado em Sobral, é referência no atendimento em diferentes especialidades como cirurgia geral, traumatologia, neurologia, psiquiatria, gastroenterologia, otorrinolaringologia, oftalmologia, hematologia, nefrologia, infectologia, cardiologia, radiologia, mastologia, ginecologia, obstetrícia e neonatologia. Em três anos de funcionamento do hospital, a neonatologia do HRN já realizou 3.475 atendimentos. Só neste ano, foram 1.003.

Para garantir a assistência às mães e o atendimento especializado aos bebês na Região Norte do Estado, o hospital tem 49 leitos na neonatolgia: 30 na Unidade de Cuidados Intermediários, 10 na UTI Neonatal e 9 leitos do Método Mãe Canguru. De acordo a coordenadora de enfermagem da neonatologia, Cristiane Lemos, a média de ocupação do espaço é de 95%, com tempo médio de permanência de nove dias. Cristiane ressalta o trabalho que é desenvolvido na unidade ao longo desses três anos: “adquirimos maturidade na equipe de profissionais e também nos processos. Temos o objetivo de a cada dia melhorar o atendimento. Nossa meta é sempre chegar ao nível de excelência”.

Há três meses e meio a manicure Maria do Carmo Silva, do município de Viçosa do Ceará, acompanha os filhos gêmeos Victor e Vicente que nasceram no Hospital Regional Norte. “Me sinto muito emocionada em ver a recuperação dos meus filhos. Eles tiveram muitas vitórias aqui. Pensei que não iam resistir, mas graças a Deus eles estão melhorando a cada dia, nos próximos dias vamos poder ir pra casa”, disse Maria.

Na segunda-feira (3), os profissionais do Hospital Regional Norte realizaram uma comemoração pelos três anos de funcionamento da unidade de Neonatologia. Para marcar a data, os colaboradores, bebês e as mães receberam a benção do Padre Aírton Liberado, da Paróquia de São Paulo Apóstolo, de Sobral. “Aqui nós damos suporte para a emergência do hospital, cirurgias, pré-natal de alto risco da Policlínica e do próprio hospital, pacientes da obstetrícia da Santa Casa, além de atender a recém-nascidos até 28 dias de vida das cidades que compreendem a macrorregião Norte”, destacou o coordenador médico da neonatologia, Lizandro Teles.

05.10.2016

Assessor de Imprensa do Hospital Regional Norte
Thiago Conrado
(88) 99867-1912
(85) 99228-5351

Expediente imprensa2-01