#MêsdasCrianças: Seduc e Ifan realizam seminário para debater ações do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil

6 de outubro de 2016 - 20:31

A Secretaria da Educação (Seduc), por meio da Coordenadoria de Cooperação com os Municípios (Copem), realiza o Seminário Técnico Intersetorial, voltado à análise das políticas públicas direcionadas às crianças nos municípios abrangidos pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (Padin). O evento ocorre nesta sexta-feira (7), às 8h30, no auditório do Instituto da Infância (Ifan), entidade parceira na iniciativa.

O objetivo do encontro é identificar as principais ações voltadas ao atendimento das crianças e de suas famílias, nas áreas da educação, saúde, assistência social e cultura, nos territórios correspondentes aos 36 municípios assistidos pelo Padin. Durante o encontro, também será debatido o conceito intersetorial, para construção de mapa de conexões dos principais serviços e lideranças que possam auxiliar as ações do Programa.

Além da Seduc e do Ifan, participam do seminário representantes do Gabinete da Primeira Dama do Estado, Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado (STDS), Secretaria da Cultura do Estado (Secult), Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA), Secretaria das Cidades, Centro de Apoio Social e de Animação Missionária (Casam) e Grupo de Formadores.

Cada instituição participante terá a oportunidade de apresentar as ações que desenvolve nos municípios atendidos, de acordo com suas respectivas competências, em prol da melhoria da qualidade de vida das crianças e de suas famílias.

Mais Infância

O Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (Padin) faz parte das ações do Programa Mais Infância Ceará, idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana. O Mais Infância Ceará é dividido em três pilares: “Tempo de Crescer”, “Tempo de Brincar” e “Tempo de Aprender”.

O Padin está dentro do eixo Tempo de Crescer, que visa à construção de uma rede de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários por meio de serviços e formações que contemplem profissionais, pais e cuidadores. Na ocasião, a assessora do Mais Infância Ceará, Dagmar Soares, apresentará ações do programa com o objetivo de contribuir na construção de uma rede intersetorial de serviços para as crianças cearenses e suas famílias.

Serviço

Seminário Técnico Intersetorial sobre o Padin
Auditório do Ifan – Av. Padre Antônio Tomás, 2420/sobreloja, Aldeota

Sexta-feira, 7 de outubro, às 8h30

06.10.2016

Assessoria de Comunicação da Seduc
imprensa@seduc.ce.gov.br

Expediente imprensa2-01