Insumos cearenses são destaque na Casa Ceará, em Juazeiro do Norte

10 de outubro de 2016 - 21:19

A Casa, que é uma iniciativa do Governo do Ceará, esteve presente no evento Pitadas, Saberes e Sabores, encerrado ontem (9) na Região do Cariri

 MG 2138Cerca de 300 pessoas participaram das oficinas e degustaram pratos preparados por chefs na Casa Ceará, no evento Pitadas, Saberes e Sabores, realizado pelo Senac em Juazeiro do Norte. De sexta (7) a domingo (9), nove chefs ministraram, na Casa, oficinas gratuitas com insumos típicos do Estado.

“Foi um sucesso. A população veio prestigiar a Casa e pudemos mostrar a nossa proposta de valorizar a cultura gastronômica e os produtos do Estado, e, assim, incentivar toda a cadeia produtiva”, afirmou o assessor da Casa Civil responsável pelo projeto, João Lima.

 MG 2100

Idealizada pelo Governo do Ceará, a Casa foi criada este ano com o objetivo de levar para todo o Brasil os insumos cearenses. Presente nos eventos Fartura Fortaleza, realizado em maio, Fartura São Paulo, em junho, e Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes-MG, em agosto e setembro, agora a Casa Ceará volta-se para o Interior.

“No primeiro momento, a Casa Ceará levou a cultura e os produtos do Ceará para outros estados. Agora, vamos resgatar a identidade gastronômica das diversas regiões do Estado, mostrando o que é produzido na serra, no litoral e no sertão. Por isso, vamos seguir percorrendo o Estado e estaremos em Canoa Quebrada, em dezembro, e, no ano que vem, em Jericoacoara, Guaramiranga e Fortaleza”, complementou João Lima.

10.10.2016

Fotos: Nívia Uchoa / Governo do Ceará

Expediente imprensa 10out-01