SCidades realiza audiências públicas para validação de projetos estruturantes dos Vale do Jaguaribe e Acaraú

10 de outubro de 2016

A Secretaria das Cidades, por meio do Programa de Desenvolvimento Urbano de Polos Regionais – Vale do Jaguaribe e Vale do Acaraú, irá realizar, nos próximos dias, audiências públicas para a atualização dos Planos de Desenvolvimento Regional das regiões dos Vales do Jaguaribe e Acaraú.

A audiência referente aos 21 municípios do Vale do Jaguaribe será realizada no dia 19 de outubro, às 8h, no Instituto Federal do Ceará do município de Limoeiro do Norte. Já a do Vale do Acaraú, que envolve 18 municípios, irá acontecer no dia 20 de outubro, às 8:00h, no Centro de Educação à Distância, em Sobral.

Os objetivos das audiências são apresentar e discutir com a população os projetos estruturantes propostos no âmbito dos Planos de Desenvolvimento Regional para que, de forma participativa e transparente, sejam validadas as ações projetadas para as regiões, bem como feitas novas contribuições para a atualização dos planos.

Para participar das audiências, os interessados devem enviar e-mail para: ugp2@cidades.ce.gov.br. Os documentos que serão discutidos nas audiências públicas podem ser acessados no link http://web.spi.pt/pdr-consulta-publica.

Após a conclusão dos planos, o próximo passo será a elaboração das estratégias de implementação dos Planos de Desenvolvimento Regional das regiões do Vale do Jaguaribe e Acaraú.

Workshop

As audiências públicas dão segmento aos workshops que aconteceram nos dias 30 de agosto e 01 de setembro, em Sobral e Russas, respectivamente. Realizados pela Secretaria das Cidades, os workshops tiveram o objetivo de desenvolver propostas com a população de estratégias para a atualização dos Planos de Desenvolvimento Regional do Vale do Jaguaribe e Acaraú, por meio da análise das potencialidades e limitações das regiões.

10.10.2016

Assessoria de Comunicação da Secretaria das Cidades
Sabrina Lemos – (85) 3207.5249 ou 98603.0556  ( sabrina.lemos@cidades.ce.gov.br )