Conselho de Políticas sobre Drogas realiza 11ª reunião ordinária

18 de outubro de 2016 - 16:53

O Conselho Interinstitucional de Políticas Públicas sobre Drogas (Cipod), gestão 2015-2017, realizará a sua 11ª reunião ordinária na quarta-feira (19), no auditório da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD). O principal ponto da pauta será a apresentação das ações do Centro Regional de Referência (CRR) da Universidade Estadual do Ceará (Uece), que atua na formação de profissionais da Rede de Atenção Psicossocial (Raps). A explanação será realizada pelo coordenador do CRR, professor Horácio Frota.

A pauta do encontro inclui, ainda, o recebimento da matriz de sugestões para o Plano Integrado de Ações Governamentais para Políticas sobre Drogas, análise sobre a inclusão, na composição do Cipod, de um representante de movimentos sociais e um representante de dependentes químicos; revisão do período de realização do  I Seminário Estadual de Políticas sobre Drogas e definição de como se dará o processo de escolha dos novos representantes dos Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas (Compods), além de informes de interesse do colegiado.

A reunião contará com a presença de representantes dos 26 órgãos/instituições com assento no Cipod. O colegiado é presidido pela titular da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas, Mirian Sobreira. O Cipod tem como principal objetivo o fortalecer o Sistema Estadual de Políticas sobre Drogas, construindo uma rede de iniciativas para conter o avanço das drogas no Ceará.

O conselho conta com a participação de representantes de secretarias estaduais, organizações não governamentais e entidades religiosas e estudantis do Ceará, tendo caráter normativo, consultivo e de deliberação coletiva.

Serviço:

11ª Reunião Ordinária do Cipod

Local: Sede da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
Data: 19/10/2016
Horário: 9 horas

18.10.2016

Fernando Brito
Repórter

Daniela Negreiros
Assessora de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 | 98902.7939 – comunicacao@spd.ce.gov.br / daniela.negreiros@spd.ce.gov.br

www.spd.ce.gov.br
Facebook: spdceara
Twitter: @spdceara