#MêsdasCrianças: AESP promove manhã recreativa para as crianças da comunidade

22 de outubro de 2016 - 21:17

Neste sábado (22), a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE), abriu as portas para um grupo de 400 crianças moradoras das comunidades Titanic, Recanto dos Pardais e Conjunto Vitória, todas localizadas no entorno da AESP. A iniciativa faz parte das comemorações do dia das crianças e busca promover a integração das comunidades com a Instituição.

r MG 0611Segundo o diretor da Academia, coronel PM José Herlínio Dutra, a proposta do evento foi mostrar o lado generoso e cidadão da instituição, e desta forma aproximar-se da vizinhança. “A gente precisa aumentar a nossa generosidade, não só de bens materiais, mas também de fraternidade, de amor e doar o nosso tempo. E a Academia tem uma circunvizinhança de pessoas de comunidades muito carentes, carentes de aproximação, de atenção e de apoio social. E hoje pudemos proporcionar isso nesse momento”, enfatiza. Ele explica que todos os brinquedos foram doados pelos servidores e alunos da AESP, que aderiram totalmente a campanha, considerada um sucesso. “Foi uma festa magistral, muito animada, muito alegre e o resultado final foi o melhor possível, alcançamos o objetivo principal que era mostrar a generosidade, a amizade, a fraternidade, e essa aproximação da sociedade com os órgãos públicos do Governo do Estado do Ceará.”, explicou o oficial.

r MG 0525Durante a ação, as crianças participaram de atividades recreativas, passeio a cavalo, rapel, brincadeiras com bola e puderam conheceram as viaturas do Corpo de Bombeiros e as dependências da Academia. Houve ainda distribuição de sorvetes, biscoitos e brinquedos.

Para a moradora do Conjunto Vitória, Mirisleide Alves de Souza, que veio acompanhar a filha Edileide, de 7 anos, a manhã de hoje foi de muita alegria e diversão. “Eu gostei muito, a organização foi ótima, a criançada teve a oportunidade de brincar e ainda ganharam brinquedos”, pontua. A pequena Maísa Katley, de 7 anos, ficou encantada com os animais do Regimento de Policiamento Montado. “Eu adorei, eu nunca tinha andado de cavalo”, confessou a criança.

O evento contou com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE), do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), da Caixa Beneficente dos Militares do Estado do Ceará (CABEMCE) e do Grupo M Dias Branco.

22.10.2016

Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE)
Assessoria de Comunicação
(85) 3484-1909 / (85) 98879-7538
www.aesp.ce.gov.br
Facebook: AESP/CE
Twitter: @aespce

Expediente imprensa 10out-01