#MêsdasCrianças: STDS realiza espetáculo em homenagem ao Circo Escola

26 de outubro de 2016 - 14:41

A programação encerra as comemorações do mês das crianças

Sob uma grande lona colorida situada no Bom Jardim moram os sonhos de centenas de crianças e adolescentes atendidos no ABC e no Circo Escola, que completa esse mês, 25 anos de uma vivência real e comprometida com a comunidade. Para celebrar esse espaço de criação e aprendizado coletivo, a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) realiza nesta quinta-feira (27), às 15h30, o espetáculo “Mundo Travesso”, idealizado pelos próprios alunos e instrutores do circo, que levarão à plateia shows pirotécnicos, acrobacias, trapézio, apresentação de palhaço e malabares, encerrando a programação do mês da criança.

“Esse é um momento de muita alegria e afirmação para os nossos meninos, que passam o ano ensaiando, aprendendo e criando, para, em alguns minutos de apresentação, levar ao palco toda a magia do circo. O mérito por esse espetáculo é todo deles, que se dedicaram muito e se entregaram a essa empreitada. Hoje, nós atendemos no ABC e no circo, mais de 600 crianças e adolescentes e tenho orgulho de dizer que faço parte disso, pois assim como eles, cresci dentro desse circo e isso mudou completamente a minha trajetória de vida”, declarou a coordenadora do Circo Escola do Bom Jardim, Erisvana Costa.

Durante o mês de outubro, a STDS presenteou as crianças atendidas e acolhidas nos ABCs, Centros de Iniciação Profissionais (CIPs), Centros de Inclusão Tecnológica e Social (Cits), abrigos e no Espaço Viva Gente com uma intensa programação, apostando em brincadeiras, cinema, oficinas, teatro e esportes para animar o público infanto-juvenil. Como parte da programação do mês das crianças, a STDS ainda realizou o XVI Ceará Travesso, que reuniu apresentações circenses, flauta doce, dança regional, dança rítmica balé, hip hop, jazz, violão, dança contemporânea, dança de rua e teatro em apresentação no Cuca Mondubim, que contou com a participação de 600 crianças e adolescentes atendidos nos ABCs, Circo Escolas e CIPs.

Serviço

Data: 27 de outubro (quinta-feira)
Horário: 15h30
Local: Circo Escola Bom Jardim – Rua três corações,762, Bom Jardim

26.10.2016

Assessoria de Comunicação Social
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS
Carlos Eugênio Saraiva
85 9.8878.8510 / 3101.2089 / 2099
Twitter: www.twitter.com/stdsonline
Facebook: www.facebook.com/stdsce
E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br

Expediente imprensa 10out-01