Vice-governadora apresenta Centro de Intervenção Precoce à comitiva do Suriname

3 de novembro de 2016 - 21:11

Na ocasião, Izolda Cela apresentou o trabalho realizado no Centro de Intervenção Precoce, que funciona nas 19 policlínicas regionais do Ceará e prestam assistência a crianças com distúrbios do desenvolvimento neurotransmissor

A vice-governadora Izolda Cela recebeu, nesta quinta-feira (23), o embaixador do Suriname no Brasil, Marlon Faisal Mohamed-Hoesein, e a primeira-dama surinamesa, Ingrid Bouterse-Waldring. Em pauta, as experiências brasileiras desenvolvidas para as pessoas com deficiência. Na ocasião, Izolda Cela apresentou ainda o trabalho realizado no Centro de Intervenção Precoce, que funciona nas 19 policlínicas regionais do Ceará e presta assistência a crianças com distúrbios do desenvolvimento neurotransmissor, como os provocados pela microcefalia. “Sabemos que temos grandes desafios pela frente, mas também temos experiências muito importantes que estão em desenvolvimento no Estado e que são dignos de compartilhamento”, pontuou.

Em visita a Fortaleza, além do encontro com a vice-governadora Izolda Cela, a comitiva conheceu o trabalho do Núcleo de Atenção Médica Integrada (Nami), da Universidade de Fortaleza (Unifor), que desenvolve serviços gratuitos para a comunidade, mais especificamente o atendimento voltado para o público infantil. Na agenda, está programada também visita à Casa da Esperança, entidade referência nacional no tratamento de autistas.

“É muito bom quando há algo positivo no Ceará e que inspiram administrações de outros Estados e países. A expectativa é que possamos fortalecer nossa articulação, estreitar essa parceria, para que eles tenham a oportunidade de voltarem ao Estado e conhecerem outros exemplos”, afirmou a vice-governadora Izolda Cela.

A comitiva era formada pela diretora do Ministério da Saúde, Maureen Gloria Van Dijk-Wijngaarde; a assessora técnica, Lilian Jeannette Ferrier; a chefe de gabinete da primeira-dama, Georgette Garcia Elias; os relações públicas do gabinete do presidente, Donovan Jonathan Reyme e Minerva Sylhana Blankendal; e o representante do Gabinete de Segurança, Martin Eric Simson.

03.11.2016

Wiarlen Ribeiro
Repórter / Célula de Reportagem

Fotos: Ariel Gomes / Governo do Ceará

Expediente imprensa 10out-01