Beberibe: Semace e SPU verificam área adequada para licenciamento ambiental de barracas

10 de novembro de 2016 - 13:42

No município de Beberibe, técnicos da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) e da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) vistoriaram, nesta quarta-feira (9), quatro áreas sugeridas para realocar os estabelecimentos que sofreram estragos provocados pelo avanço da maré. Realizadas em conjunto com representantes das barracas de praia, Prefeitura, Defensoria Pública e vereadores da região, as inspeções objetivaram viabilizar uma solução em relação ao licenciamento ambiental dos restaurantes.

Os agentes analisaram os ambientes costeiros formados pela ação dos ventos. Na ocasião, os técnicos de licenciamento da Semace, Heury Silva e Ana Paula Oliveira, verificaram a área mais adequada ambientalmente para a aplicação de técnicas de engenharia visando a sustentabilidade nas construções das barracas.

Para garantir o licenciamento ambiental na área, os empreendedores deverão apresentar uma proposta de poligonal que irá passar pela análise da Semace e SPU. Caso o projeto apresente as conformidades estabelecidas pelos órgãos, os donos de barracas poderão entrar com pedido de licença prévia na Semace.

IMG 20161109 103944078

10.11.2016

Ana Luzia Brito
Assessora de Comunicação da Superintendência Estadual do Meio Ambiente
85 3101.5554 | 98653.8337
comunicacao@semace.ce.gov.br

Assessoria de Comunicação – Ascom
Superintendência Estadual do Meio Ambiente – Semace
Governo do Estado do Ceará

Expediente coordenadoria-01