Avenida Borges de Melo será bloqueada para obras do VLT

11 de novembro de 2016

    A Avenida Borges de Melo, no Bairro de Fátima, será bloqueada a partir deste sábado (12) devido ao avanço das obras no trecho 1 do VLT Parangaba-Mucuripe. A intervenção permitirá a execução das escavações do túnel. O trecho interditado fica entre as ruas Dr. Laudelino Coelho e Bartolomeu de Gusmão, no sentido leste-oeste (BR-116/Rodoviária).

    Em virtude da interdição, o condutor que trafega na Avenida Borges de Melo deve entrar à direita na Rua Ipitanga, à direita na Rua Prof. Guilhon, à esquerda na Avenida Aguanambi (contrafluxo), à esquerda na Rua Bartolomeu de Gusmão, retornando para a Avenida Borges de Melo. O sentido contrário da Avenida Borges de Melo permanece inalterado com o mesmo desvio de tráfego: à direita na Rua João Araripe, à esquerda na Rua Francisco Lorda, à direita na Rua Eng. Edmundo Almeida Filho, à esquerda na Rua 13 de Abril, à esquerda na Rua Via Láctea, voltando à Avenida Borges de Melo. Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) darão o suporte operacional à intervenção.

    Segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), as linhas de ônibus (032) Av. Borges de Melo II e (069) Lagoa/Papicu/Via Expressa terão o itinerário alterado seguindo o mesmo desvio de tráfego utilizado pelos demais veículos.

    Sobre o VLT

    Quando concluído, o VLT terá 13,4 quilômetros ligando os bairros Mucuripe e Parangaba. O Ramal atravessará 22 bairros, área que concentra mais de 500 mil moradores de Fortaleza. A previsão de demanda potencial do novo modal é de 90.000 passageiros por dia.

    As obras do VLT estão com mais de 60% de execução. Os trabalhos foram divididos por trechos. O trecho 1 contempla a construção da passagem inferior da Avenida Borges de Melo, o trecho 2 fica entre as estações Borges de Melo e Parangaba e o trecho 3 compreende o percurso entre as estações Iate e Borges de Melo. Os serviços nos três trechos são executados pelo Consórcio VLT Fortaleza, formado pelas empresas AZVI S.A do Brasil e Construtora e Incorporadora Squadro Ltda.

Confira o panfleto AQUI

 

11.11.2016

Marco da Escóssia – CE01475JP
Assessor de Comunicação da SEINFRA
Tel.: (85) 98898-4318 ou (85) 3216-3764
Twitter: @seinfrace
Facebook: www.facebook.com/SeinfraCE