Ministro da Agricultura conhece experiência de carcinicultura e aquicultura do Ceará

24 de novembro de 2016

O governador Camilo Santana se reuniu, nesta quarta (23) e quinta-feira (24), ao lado do governador do Rio Grande do Norte, Robinson Faria, com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, que veio conhecer a experiência da carcinicultura e aquicultura desenvolvida no Ceará. Juntamente com o secretário Odilon Aguiar (Agricultura, Pesca e Aquicultura), o chefe do Executivo estadual apresentou a tecnologia utilizada pelos produtores de camarão no município de Aracati, no Litoral Leste, maior produtor do Brasil.

161124 F AGRICOLA FAMOSA MG 00841“Durante visita à Fazenda Agrícola Famosa, em Icapuí, junto de parlamentares e secretários, conversamos sobre projetos importantes do setor para os estados do Ceará e Rio Grande do Norte. Tenho certeza que o ministro leva experiências importantes que podem ser disseminadas pelo país”, declara Camilo Santana.

No encontro, Blairo Maggi atendeu a uma demanda do setor e assinou um despacho no qual determina que sejam feitas todas as ações necessárias para o controle da importação de camarão. Essa medida, de acordo com o ministro da Agricultura, tem a finalidade de garantir a sanidade da carcinicultura nacional.

161124 F AGRICOLA FAMOSA MG 00401Em Icapuí, o ministro acompanhou a produção de frutas por meio da aquicultura e o compromisso com a sustentabilidade. “O ministro ficou bastante impressionado com as experiências cearenses porque, mesmo com a estiagem prolongada, estamos conseguindo superar desafios e produzindo produtos que são referência no Brasil e no mundo”, destacou o secretário Odilon Aguiar.

A agenda contou ainda com a participação do secretário executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki; o chefe de gabinete, Coaraci Castilho; o secretário da Defesa Agropecuária, Luís Rangel; o secretário de Relações Internacionais, Odilson Ribeiro.

24.11.2016

Fotos: Carlos Gibaja / Governo do Ceará

Wiarlen Ribeiro
Repórter / Célula de Reportagem

Assessoria de Imprensa da SEAPA
Julyana Silveira Campos – (85) 3241.0561
julyana.silveira@seapa.ce.gov.br

Expediente imprensa 23nov 2016-01