SCidades participa de reunião em Beberibe para discutir ações do Comares Cascavel

24 de novembro de 2016 - 18:42

A Secretaria das Cidades, através de sua coordenadoria de Saneamento (Cosan), participou, nesta quinta-feira (24), de reunião, no município de Beberibe, para apresentar as ações que estão em andamento do Consórcio Municipal para Aterro de Resíduos Sólidos (Comares) – Unidade Cascavel. A reunião teve a presença do prefeito eleito do município de Beberibe, Padre Pedro, com sua equipe de transição, da secretaria Executiva do Meio Ambiente (Sema), Maria Dias Cavalcante, de membros do Comares e da promotora Ana Cláudia.

No evento, a Secretaria das Cidades realizou uma apresentação sobre o consórcio, destacando os compromissos de cada um dos municípios do Comares. Os membros do Comares também apresentaram o andamento das metas do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), celebrado entre o Ministério Público e o Consórcio em fevereiro deste ano. Já a promotora Ana Cláudia abordou a relevância do projeto do Comares – Unidade Cascavel, afirmando que a sua importância é tanto para a população, quanto para o meio ambiente.

Na ocasião, o prefeito eleito, Padre Pedro, agradeceu a todos os envolvidos pelo trabalho que vem sendo desenvolvido e afirmou seu compromisso em permanecer apoiando as ações do Consórcio.

A Secretaria das Cidades, juntamente com sua vinculada Ideci, e a Secretaria do Meio Ambiente (Sema) são intervenientes do processo de assessoramento técnico do consórcio para que este possa realizar sua estruturação administrativa, além de elaborar os Planos Municipais de Resíduos Sólidos e estabelecer as Centrais Municipais de Reciclagem.

O Comares é formado por três municípios do Litoral Leste cearense: Pindoretama, Cascavel e Beberibe.

24.11.2016

Assessoria de Comunicação da Secretaria das Cidades
Sabrina Lemos – (85) 3207.5249 ou 98603.0556  ( sabrina.lemos@cidades.ce.gov.br )

Expediente imprensa 23nov 2016-01