Modernização Administrativa é tema do Ciclo de Conversas Café de Negócios da Jucec

28 de novembro de 2016

Modelo Português de Modernização Administrativa: um novo olhar sobre a formalização de empresas é o tema da segunda edição do Ciclo de Conversas Café de Negócios, promovido pela Junta Comercial do Estado do Ceará, Jucec, que acontecerá na terça-feira (29/11), às 9h, no auditório da Secretaria da Fazenda. O evento é direcionado aos gestores de órgãos públicos, empresários e aos profissionais da classe contábil que queiram conhecer as inovações da área tecnológica no âmbito da administração e dos processos de registro empresarial.

Para a presidente da Jucec, Carolina Monteiro, o ciclo de conversas Café de Negócios é uma oportunidade para troca de experiências e conhecimento da área empresarial, além de proporcionar espaço para o debate de ideias. “A proposta é intercambiar ideias e discutir as novidades relacionadas ao registro mercantil. Neste encontro, vamos fazer uma exposição das experiências e projetos de modernização que conhecemos durante o Web Summit, que aconteceu no início de  movembro, em Lisboa-Portugal”, destacou.

Além de Carolina, o vice-presidente da Câmara Brasil Portugal, Rômulo Alexandre e o gerente-geral do Sistema Fiec, Erick Picanço, participaram da comitiva cearense que esteve no maior evento de tecnologia da Europa, o  Web Summit, realizado de 7 a 10 de novembro deste ano. O evento teve como objetivo a divulgação das tendências na área do  empreendedorismo e inovação, com foco na tecnologia, uma temática transversal a todos os setores da economia.

Ciclo de Conversas Café de Negócios

O projeto objetiva promover a interação entre a Junta Comercial e as entidades e/ou profissionais envolvidos com a atividade empresarial, oferecendo palestras temáticas sobre as mudanças e cenários que vêm modificando a relação do empreendedor com o sistema de registro mercantil.

Na primeira edição do Ciclo de Conversas Café de Negócios foi realizado o  lançamento oficial da Via Única, sistema que permite o protocolo de documentos em uma via e recebimento pela internet, o que está simplificando o processo de registro e proporcionando maior praticidade ao cidadão, visto que ele não precisará retornar à Jucec para pegar o
documento registrado.

Serviço

II Edição do Ciclo de Conversas Café de Negócios da Jucec

Tema: Modelo Português de Modernização Administrativa: um novo olhar
sobre a formalização de empresas.
Palestrantes: presidente da Jucec, Carolina Monteiro; vice-presidente da
Câmara Brasil Portugal, Rômulo Alexandre e o gerente geral do Sistema
Fiec, Erick Picanço.
Data: 29 de novembro de 2016
Horário: 9h
Local: Auditório da Sefaz – Av. Alberto Nepomuceno, 03 – Centro.

 

 

28.11.2016

Assessoria de Imprensa da Junta Comercial do Estado do Ceará
imprensa@jucec.ce.gov.br

Expediente imprensa 23nov 2016-01