Férias: Arte na Praça é realizado neste sábado em Fortaleza e Ipaporanga

2 de dezembro de 2016

 
    A iniciativa é uma das ações do Programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil e idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana

R ARI9844    Fortaleza e Ipaporanga recebem neste sábado (3) o Arte na Praça, opção para a criançada, durante as férias, de programação gratuita de cultura, arte e lazer. A iniciativa é uma das ações do Programa Mais Infância Ceará, voltado para o desenvolvimento infantil e idealizado pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite Santana. O Arte na Praça é realizado pelo Governo do Ceará e Serviço Social do Comércio Ceará (Sesc/CE), com o apoio dos municípios.

R MG 7216    O projeto acontece tradicionalmente na Praça Luíza Távora, em Fortaleza, de 17h às 19h, no primeiro sábado do mês, em Fortaleza. As crianças vão se divertir com o espetáculo História e Canções, do grupo Zip Zap, além das brincadeiras populares e do Espaço Brincando e Pintando, onde os pequenos utilizam a imaginação na pintura em tela.

    Já Ipaporanga recebe atrações, de 17h às 19h, como o espetáculo infantil do grupo Bem-Me-Quer Bonecos e Cia., de Sobral, que conta com manipulação de bonecos promovendo de forma lúdica o resgate da linguagem, figurinos, folclore e tradições. A criançada ainda vai aproveitar as brincadeiras populares, o Espaço Brincando e Pintando, que oferece pintura em tela, além da pintura facial, a oficina de escultura de balões e a biblioteca itinerante.

    Até novembro de 2016, 43 municípios cearenses foram agraciados com o evento – Fortaleza contemplada 16 vezes e Crato, duas. O Arte na Praça também esteve em Juazeiro do Norte, Assaré, Jardim, Nova Olinda, Porteiras, Tarrafas, Aurora, Santana do Cariri, Mauriti, Antonina do Norte, Lavras da Mangabeira, Sobral, Groaíras, Pacujá, Cariré, Meruoca, Varjota, Iguatu, Jucás, Piquet Carneiro, Solonópole, Acopiara, Eusébio, Caucaia, Brejo Santo, Farias Brito, Catarina, Carnaubal, Beberibe, Caririaçu, Madalena, Reriutaba, Croatá, Itatira, Pacoti, Barbalha, Quixeramobim, Missão Velha, Guaraciaba do Norte, Tianguá e Ocara.

    Serviço

    Arte na Praça
    Quando: 3 de dezembro

 

    Fortaleza
    Horário: 17h às 19h
    Local: Praça Luíza Távora – Avenida Santos Dumont, 1589, bairro Aldeota, Fortaleza

    Ipaporanga
    Horário: 17h às 19h
    Local: Praça da Matriz, no Centro, Ipaporanga

    Fotos: Governo do Ceará / Ariel Gomes e Tiago Stille

02.11.2016

Assessoria de Imprensa do Gabinete da Primeira-Dama
Déborah Vanessa
deborah.vanessa@gabgov.ce.gov.br

Expediente imprensa 23nov 2016-01