SCidades e Instituto Brasil Solidário fecham parceria para educação ambiental em municípios do Litoral Leste

8 de dezembro de 2016 - 19:45

A Secretaria das Cidades fechou parceria com o Instituto Brasil Solidário (IBS) para viabilizar o apoio em ações de educação ambiental nos municípios que compõe o Consórcio Municipal para Aterro de Resíduos Sólidos (Comares) – Unidade Cascavel. O consórcio já possui atualmente apoio e assessoria técnica da SCidades.

A proposta é que a partir de fevereiro de 2017 o Instituto Brasil Solidário inicie um trabalho nas áreas de coleta seletiva e educação ambiental com o apoio das prefeituras de Pindoretama, Cascavel e Beberibe, e da SCidades.

Para o diretor-presidente do Instituto Brasil Solidário, Luis Salvatore, o trabalho a ser realizado nos municípios de Pindoretama, Beberibe e Cascavel irão trazer uma série de benefícios para a região. Salvatore explica que o plano de trabalho, que terá início em 2017, envolverá o desenvolvimento de três projetos; a aplicação do Programa de Desenvolvimento da Educação (PDE), por meio de seminários com o tema da educação ambiental como prioridade, ações na área de educação financeira, com apoio do Bank of America, e um terceiro projeto com o apoio da Unilever, extensivo a sete municípios.

O Instituto Brasil Solidário é uma organização social de interesse privado que realiza uma série de trabalhos na área de educação e educação ambiental em todo país. No Ceará, o IBS atua em Tamboril e Crateús.

No município de Crateús, o Instituto faz um trabalho reconhecido nacionalmente com ações de coleta seletiva, de apoio aos catadores, ações de educação ambiental e de coleta seletiva em escolas.

08.12.2016

Assessoria de Comunicação da Secretaria das Cidades
Sabrina Lemos – (85) 3207.5249 ou 98603.0556  ( sabrina.lemos@cidades.ce.gov.br )