Núcleos de saúde no Vapt Vupt têm mais de 2 mil atendimentos

10 de janeiro de 2017 - 18:29

Quem passa pelos bairros Messejana e Antônio Bezerra agora têm acesso mais próximo e rápido a serviços básicos de saúde como atualização da caderneta de vacinação e orientação nutricional. Em 2016, a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará, em parceria com a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado, implantou o Núcleo de Saúde nas centrais do Vapt Vupt que ficam ao lado dos terminais de ônibus de Messejana e Antônio Bezerra. Juntos, os núcleos já realizaram 2.843 atendimentos nos postos de vacinação e nutrição, nos meses de setembro a dezembro.

alt

O núcleo de saúde do Vapt Vupt Messejana começou a funcionar em setembro do ano passado. Até dezembro, foram 370 atendimentos de nutrição e 1.370 doses de vacinas aplicadas. Já os postos de vacinação e nutrição do núcleo do Antônio Bezerra fizeram 423 e 680 atendimentos, respectivamente, de novembro a dezembro de 2016, quando o núcleo de saúde iniciou o funcionamento na central Vapt Vupt daquele bairro. Ainda nos meses de novembro e dezembro, os usuários dos diferentes serviços do Vapt Vupt participaram de palestras sobre prevenção e promoção da saúde, organizadas pelos profissionais da Sesa. Foram 28 palestras e 1.394 participantes.

Núcleo de Saúde

Na sala de vacinação estão disponíveis todas as vacinas do calendário de rotina de imunização, para crianças, adolescentes, adultos e idosos. No atendimento com a nutricionista, se for percebida alguma anormalidade no quadro clínico do usuário do serviço, a pessoa será encaminhada para um posto de saúde de referência. Os núcleos de saúde nas centrais do Vapt Vupt Messejana e Antônio Bezerra funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

alt

Vapt Vupt

As centrais do Vapt Vupt são uma parceria público-privada e, no Governo do Ceará, é coordenada pela Secretaria da Justiça e Cidadania. O diferencial do programa está na prestação de serviço, que é avaliada por meio de uma auditoria externa que leva em conta tempo de espera, qualidade do atendimento, infraestrutura e qualificação do pessoal de atendimento.

O Vapt Vupt é uma central de serviços que oferece atendimentos como Cagece e Detran; consulta ao SPC (CDL); Cadastro Único, além de permitir a inclusão no programa federal Bolsa-Família; emissão de carteira de estudante; solicitação de seguro-desemprego, entre outros.

Serviço:

Núcleo de Saúde do Vapt Vupt

Vapt Vupt de Messejana –  funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas – (85) 3218.5200 e 3218.5245
Vapt Vupt de Antonio Bezerra – funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas –  (85) 3207.1500

Fotos: Divulgação

10.01.2017

 

Assessoria de Comunicação da Sesa
Cristiane Bonfim/ Marcus Sá / Helga Rackel  (85) 3101.5221 / 3101.5220
Twitter: @SaudeCeara
www.facebook.com/SaudeCeara
 
Expediente imprensa 05dez 2016-01