Pessoas em situação de rua recebem acolhimento e orientação da SPD e parceiros

13 de janeiro de 2017 - 13:43

A ação incluiu repasse de informações sobre sintomas e tratamento da tuberculose, realização de exames gratuitos de escarro, orientações sobre auto-cuidado e redução de danos, distribuição gratuita de kits de higiene pessoal e saúde e oferta de café da manhã

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) e parceiros governamentais e da sociedade civil voltaram a se unir para a realização de uma Ação Corre Saúde. A iniciativa, que aconteceu no início da manhã desta sexta-feira, 13, próximo WhatsApp Image 2017-01-13 at 08.13ao Náutico Atlético Cearense, na Avenida Beira-Mar, é voltada a pessoas em situação de rua ou em outros contextos de vulnerabilidade social. 

Profissionais e redutores de danos do Projeto Corre Pra Vida da SPD participaram da Ação Corre Saúde, bem como membros da Associação de Amparo aos Pacientes com Tuberculose (APTU) e da Livraria Itinerante Chico Xavier e servidores do Núcleo de Rua da Secretária de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH) da Prefeitura de Fortaleza.

A programação incluiu o repasse de informações sobre sintomas e tratamento da tuberculose, realização de exames gratuitos de escarro com apoio da unidade móvel do Corre Pra Vida, orientações sobre auto-cuidado e redução de danos, a distribuição gratuita de kits de higiene pessoal e saúde e oferta de café da manhã.

Na ocasião, o coordenador administrativo do Corre Pra Vida, John Wesley Delfino, falou sobre os serviços oferecidos no ponto de acolhimento e abordagem (contêiner) do projeto da SPD, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na área denominada de Oitão Preto, no Centro de Fortaleza, próximo à Santa Casa de Misericórdia (Avenida Castelo Branco, 245-A).

Ainda na manhã desta sexta-feira, no contêiner do Corre Pra Vida, ocorreu uma roda de conversa de profissionais com beneficiários do projeto sobre o tema “Redução de danos”. 

13.01.2017

Fernando Brito
Repórter

Daniela Negreiros
Assessora de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD)
(85) 3238.5090 / 98902.7939 – comunicacao@spd.ce.gov.br / daniela.negreiros@spd.ce.gov.br

Expediente imprensa 05dez 2016-01