Secitece promove Maratona de Robótica e participa de mesa redonda na 10ª Bienal da UNE

27 de janeiro de 2017

Inácio debaterá “A reinvenção do Pessoal do Ceará” no domingo (29). Já na segunda (30), Maratona de Robótica contará com construção de robôs seguida de competição

A 10ª edição da Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), marcada para os dias 29/01 a 01/02 no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, contará com a participação da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (Secitece) tanto nas discussões quanto na promoção de uma Maratona de Robótica. A participação é gratuita.

No domingo (29/1), logo após a abertura do evento, o secretário Inácio Arruda participará da mesa redonda intitulada “A reinvenção do Pessoal do Ceará”, às 10 horas. O debate contará com a presença de Rodger Rogério (cantor e compositor), Dalwton Moura (jornalista e produtor musical), Nirton Venancio (cineasta – documentário Pessoal do Ceará – Lado A) e Zé Tarcísio (Artista Plástico).

Já na segunda-feira (30/1), a Secitece promove uma Maratona de Robótica, das 9h às 17h. Na atividade, os participantes irão aprender os princípios básicos da construção de robôs, seguida de uma competição. Serão disponibilizadas 20 vagas preenchidas por ordem de inscrição. A maratona promovida pela Secitece conta com a parceria do Hub Inovação Nordeste (Hubine/BNB), Federação das Empresas Juniores do Estado do Ceará (Fejece) e Sebrae Ceará.

A atividade pretende reunir estudantes de diversas áreas por meio do estímulo ao conhecimento tecnológico. O torneio será realizado em dupla e haverá premiação para quem alcançar as primeiras colocações. Para participar, o candidato deverá inscrever-se no link https://www.doity.com.br/maratona-robotica/. Não é exigido conhecimento prévio sobre robótica e não há limite de idade.

O stand da Secitece na Bienal da UNE ficará localizado na área de convivência do evento, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

A Bienal

A Bienal da UNE é o maior festival estudantil da América Latina e nesta edição traz o tema “Feira da Reinvenção”, que remete a imagem e ao conceito das feiras livres na cultura popular. A estimativa é que cerca de 10 mil estudantes de todas as regiões do Brasil estejam presentes.

Além de celebrar seus quase 20 anos de existência, a Bienal, que já está em sua 10ª edição, dará início às festividades de aniversário da União Nacional do Estudantes, que em 11 de agosto completa seus 80 anos.

Serviço:

Secitece na programação da Bienal da UNE
(Programação inteiramente gratuita)

29 de janeiro (domingo)

Encontro I

Tema: A reinvenção do Pessoal do Ceará
Convidados: Rodger Rogério (Cantor e compositor), Dalwton Moura (jornalista e produtor musical), Nirton Venancio (Cineasta – Documentário Pessoal do Ceará – Lado A), Inácio Arruda (Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado do Ceará) e Zé Tarcísio (Artista Plástico).
Horário: 10h às 13h
Local: Teatro do Dragão do Mar


30 de janeiro (segunda-feira)

Maratona de Robótica
Descrição: atividade de construção de robôs, seguida de competição
Horário: 9h às 17h
Local: Stand da Secitece (área de convivência da Bienal/Dragão do Mar)
Inscrições: https://www.doity.com.br/maratona-robotica/
 

27.01.2017

Cynthia Cardoso Fontenele
Jornalista | 1982 JP/CE
Assessoria de Comunicação – Secitece
85 3101-6466 / 6469