CFO: clube Paris Saint-Germain terá escolinha no Ceará

1 de fevereiro de 2017 - 20:44

A primeira seletiva já aconteceu no dia 3 de dezembro, com a participação de mais de 1.500 jovens, na Arena Castelão

 

 

Representantes do Paris Saint-Germain (PSG), tradicional clube do futebol francês, assinaram na tarde desta quarta-feira (1º), no Palácio da Abolição, um convênio para a utilização do Centro de Formação Olímpica do Nordeste, que vai abrigar a escolinha do time para crianças e adolescentes. A primeira seletiva já aconteceu no dia 3 de dezembro, com a participação de mais de 1.500 jovens, na Arena Castelão.

RIMG-20170201-WA0091“A previsão é que eles possam capacitar cerca de 400 jovens. Desses, por volta de 40 serão pessoas escolhidas de comunidades próximas ao CFO, levando em conta o aspecto social. Também é uma maneira de divulgar o nosso Centro de Formação Olímpica no mundo inteiro. Ao mesmo tempo, o próprio PSG vai pagar uma mensalidade para manter o CFO. O governador Camilo Santana está trabalhando para conseguir parcerias, esteve reunido esta semana com o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, e está buscando várias outras oportunidades”, disse o secretário da Casa Civil, Nelson Martins.

O secretário do Esporte em exercício, Márcio Brito, destacou que a tradição do Estado no esporte contribuiu para o interesse do clube francês. “O Ceará estava concorrendo com estados cujos clubes são da Série A. Sabemos que temos dois clubes grandes, de massa, Ceará e Fortaleza, e não tenho dúvida de que isso contou. Temos a Arena Castelão e agora temos o Centro de Formação Olímpica. Com a vinda do Paris Saint-Germain, um clube internacionalmente conhecido, um dos maiores do mundo, mostra a grandeza do CFO. Ter essa marca valoriza o equipamento e cria grandes perspectivas para o esporte como um todo”, afirmou.

Ricardo Martins, CEO do Paris Saint-Germain Academy, destacou que o potencial turístico e geográfico do Ceará também foi fundamental para a escolha do clube. “Era um projeto inicialmente para ir para o Rio Grande do Sul. Eu estive em Porto Alegre, visitei vários locais. O clube queria que fosse no sul ou sudeste do país, onde tivesse clubes da Série A. Como sou cearense, filho da terra, procurei trazer o projeto para Fortaleza. Por ser uma cidade estratégica, turística, próxima à Europa e aos Estados Unidos, o clube achou bem interessante e nos apoiou”, disse.

Paris Saint-Germain Academy

Criada em 2005, a Paris Saint-Germain Academy consiste na formação de jovens jogadores. Destinada a meninas e meninos com idades entre 5 e 16 anos, a PSG Academy acolhe todos os anos, em suas diversas escolas de futebol, jovens da França e de vários países do mundo.

 

      

01.02.2017

Thiago Sampaio
Repórter / Célula de Reportagem

Foto: Ascom / Governo do Ceará

Expediente imprensa 05dez 2016-01