Casa Civil e DAE realizam monitoramento de obras prioritárias

14 de Fevereiro de 2017

O secretário adjunto da Casa Civil, Quintino Vieira, e o superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), Sílvio Campos, seguem nesta semana com as reuniões com os gestores das pastas estaduais para definição de indicadores e metas de acompanhamento das obras prioritárias de edificações e equipamentos urbanos do Governo do Ceará.

As reuniões começaram na semana passada, quando foram recebidos os gestores das secretarias de Educação, Meio Ambiente, Trabalho e Desenvolvimento social e Justiça e Cidadania e gabinete da primeira dama do Estado. Nesta segunda-feira (13), foi realizado o encontro com as secretarias da Saúde e da Cultura.

Durante os encontros são analisados os cronogramas das obras, percentuais de execução, impacto financeiro, geração de empregos, bem como o impacto social dos empreendimentos. “Diante da realidade financeira encontrada pelo Estado, estamos trabalhando para que todos os responsáveis por essas obras possam trabalhar conjuntamente, estabelecendo prazos e responsabilidades e, assim, possamos garantir mais celeridade na entrega desses equipamentos para os cearenses”, afirmou o secretário adjunto Quintino Vieira. 

Dentre as obras prioritárias destacam-se as Escolas de Ensino Médio, Escolas Profissionalizantes, CEIs, policlínicas, programa Mais Infância, sistema sócio-educativo, bem como outras ações nas áreas do meio ambiente e cultura. “Dentre as obras temos tanto aquelas já em prazo final de execução, como a reforma da Biblioteca Pública, obras que em breve iniciaremos, como as praças do Programa Mais Infância. O DAE hoje trabalha no acompanhamento técnico de mais de 400 obras em todo o Estado. Assim, a definição das obras prioritárias será de fundamental importância para o melhor dimensionamento dos esforços do nosso quadro técnico”, apontou o superintendente Sílvio Campos.

14.02.2017

Felipe Gonçalves
Assessor de Imprensa do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE)
85 3295.6217 | 98957.7744
felipe.goncalves@dae.ce.gov.br