Páscoa: crianças do abrigo Tia Júlia e da Casa Abrigo recebem ovos feitos com cacau cearense

12 de abril de 2017 - 16:06 # # # # # #

Assessoria de Comunicação e Eventos Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS Carlos Eugênio Saraiva / 85 9.8878.8510 / 3101.2089 / 2099 Twitter: www.twitter.com/stdsonline Facebook: www.facebook.com/stdsce E-mail: imprensa@stds.ce.gov.br

Os ovos de chocolate foram entregues às crianças pela primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana

A manhã desta quarta-feira (12) foi de expectativa e brilho no olhar para 140 crianças acolhidas nos lares Tia Júlia e Casa Abrigo, unidades da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS). Os pequenos receberam ovos de Páscoa das mãos da primeira-dama do Estado, Onélia Leite de Santana, que ressaltou a importância da solidariedade e da simbologia desse período.

“É um momento de fraternidade e alegria entregar os chocolates para nossas crianças. Ver a emoção de cada uma delas é muito gratificante para nós que atuamos com políticas públicas voltadas para esse público. Acredito que o mais importante dessa ação é a simbologia do gesto. Percebo o quanto nossos meninos ficam tocados ao receber um abraço ou um simples afago e isso não tem preço”, declarou a primeira-dama.

Os ovos de Páscoa foram produzidos através da parceria entre STDS e Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece). “A alegria dos nossos meninos é resultado de um trabalho integrado e comprometido com o povo cearense. A STDS aceitou o desafio de capacitar 25 jovens para produzirem os ovos de Páscoa e o resultado foi um sucesso. Conseguimos, além de promover a capacitação, presentear o público atendido em nossas unidades, aliando ações de diferentes coordenadorias da Pasta para beneficiar nossa gente. Projetos como esse só reforçam a intersetorialidade das ações preconizadas pelo governo do Estado”, explicou a secretária executiva da STDS, Luciene Rolim.

Para nós é uma grande alegria envolver todas essas instituições do Governo do Estado em prol de várias causas. A Adece, com o cultivo de cacau cearense, trazendo emprego e renda para o campo; a STDS com os alunos da Evisa, capacitados pela chef Lia Quinderé na fabricação dos ovos de Páscoa; e, por fim, a entrega dos doces às crianças, nesta manhã pela primeira-dama, Onélia Leite de Santana”, reforçou Nicolle Barbosa , presidente da Adece.

Além dos ovos de chocolate, a primeira-dama do Estado presenteou as crianças com a revista educativa do Programa Mais Infância Ceará.