Políticas sobre Drogas: SPD e Inesp acertam parceria

31 de maio de 2017 - 15:28 #

Fernando Brito Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) (85) 3238.5090 / 99910.3443 - comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br www.spd.ce.gov.br Facebook: spdceara Twitter: @spdceara

Acordo qualifica debate sobre a temática das drogas e viabiliza maior acesso à informação

A Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) e o Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) são os mais novos parceiros no âmbito da prevenção às drogas. O órgão técnico e científico de assessoramento da Assembleia Legislativa do Estado colaborará com a SPD especialmente na produção de material informativo sobre a temática para distribuição junto à população cearense.

A parceria foi acertada durante reunião entre a titular da SPD, secretária Aline Bezerra Câncio; e o presidente do Inesp, George Valentim, realizada na manhã desta quarta-feira (31), na sede da Secretaria. O encontro também contou com a participação da chefe de gabinete do Instituto, Ana Cruz; e dos assessores de Desenvolvimento Institucional e Jurídico da SPD, Ari Célio Mendes e Plínio Leitão, respectivamente.

Na ocasião, o presidente George Valentim fez um breve relato sobre o raio de atuação do Instituto e ações conjuntas que podem ser desenvolvidas entre o órgão e a SPD. Por seu lado, a secretária Aline Bezerra abordou os programas e projetos desenvolvidos pela Secretaria, sobretudo no âmbito da prevenção às drogas. A gestora fez questão de destacar a forte parceria da pasta com a Assembleia Legislativa na Campanha Ceará Sem Drogas, capitaneada pelo presidente Zezinho Albuquerque.

Para os dois gestores, a nova parceria reforça a interação da SPD com a Assembleia Legislativa no âmbito das políticas sobre drogas, qualificando o debate sobre a temática e proporcionando o acesso da população em geral a informações atualizadas e fundamentais para a prevenção à dependência química.