Central Fácil: STDS oferta palestras e consultorias gratuitas para empreendedores

6 de junho de 2017 - 10:10 # #

06.06.2017 Assessoria de Comunicação e Eventos Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social - STDS Jornalista responsável: Carlos Eugênio Saraiva Fone: 3101.2089 / 2099 Twitter: www.twitter.com/stdsonline

Os interessados devem se inscrever na Central Fácil do Centro, situada na rua Pedro Borges, nº 20, ou pelo telefone (85) 3101 2748

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) segue investindo no potencial do trabalhador cearense, por isso, retoma nesta quarta-feira (7) até o próximo dia 29, a série de palestras e oficinas gratuitas para capacitação de micro e pequenos empresários. As palestras deste mês, na Central Fácil, tem como tema: Excelência no Atendimento Objetivando Vendas; Vendas na Internet – A Logística dos Correios; Diagnóstico Empresarial; Atendimento com Empatia – Como Entender a Real Necessidade de Seus Clientes; Postura e Imagem Profissional; Planejamento Financeiro; Eu Registro – Marcas e Patentes – Sua Marca, Seu Sucesso; A Arte de Falar em Público; Liderança.

Os interessados devem se inscrever na Central Fácil do centro, situada na rua Pedro Borges, nº 20, ou pelo telefone 31012748. São ofertadas também consultorias todas as segundas-feiras, no espaço. A oficina “Plano de Negócio” que acontece nesta quarta-feira (7), de 14h às 16h, tem como foco estimular os microempresários a elaborarem seus próprios planos de negócios, com o propósito de prever os custos, a mão de obra e a previsão de vendas, garantindo o sucesso do empreendimento.

“Nós acreditamos que a capacitação é a melhor forma de inserir o trabalhador cearense no mercado de trabalho, garantindo novas perspectivas e a possibilidade de empreender em um negócio próprio. Estamos fomentando uma via de mão dupla, pois garantimos uma mão de obra qualificada e consequentemente melhoramos a oferta de serviços para o nosso povo”, explica o titular da STDS, Josbertini Clementino. Ofertadas durante todo o ano, através da Central Fácil, as qualificações contemplaram entre 2016 e abril deste ano, 4.297 pessoas e possibilitaram a abertura de 4.518 novas microempresas individuais, Limitadas, em Fortaleza.

Programação

Excelência no Atendimento Objetivando Vendas – 08 de junho (quinta-feira), de 14h às 16h
Conteúdo Programático: Conceito de tratamento e atendimento no trabalho, Como lidar com clientes internos e externos e Como fidelizar clientes cristalizando resultados.

Vendas na Internet – A Logística dos Correios – 13 de junho (terça-feira), de 14h às 17h
Conteúdo Programático: Serviço de entrega dos correios para o comércio exterior, ferramentas que apoiam o empreendedor, como gerar credibilidade em seus negócios.

Diagnóstico Empresarial – 14 de junho (quarta-feira), de 14h às 16h
Conteúdo Programático: Metodologia de análise do desempenho e grau de organização das áreas gerenciais da empresa: financeira, mercadológica , processos internos e gestão de pessoas. Identificação dos pontos fracos da empresa, a fim de traçar um plano de melhorias.

Atendimento com Empatia – Como Entender a Real Necessidade de Seus Clientes 20 de junho (terça-feira), de 14h às 17h
Conteúdo Programático: Discutir e apresentar o que é empatia, e como aplicá-la ao atendimento com os clientes; demonstração de exercícios práticos de empatia para aumentar as vendas.

Postura e Imagem Profissional – 21 de junho (quarta-feira), de 14h às 16h
Conteúdo Programático: Como construir sua imagem profissional através do autoconhecimento, comunicação interpessoal, motivação e percepção.

Planejamento Financeiro – 22 de junho (quinta-feira), de 14h às 16h
Conteúdo Programático: Aborda a apuração do capital de giro; Fluxo de caixa; Controles Financeiros e Demonstrativo de resultados.

Eu Registro – Marcas e Patentes – Sua Marca, Seu Sucesso – 26 de junho ( segunda-feira), de 14h às 17h
Conteúdo Programático: Apresentação da plataforma de empreendedorismo social – Eu Registro e dicas de como empreender certo; A escolha do tipo de negócio e a importância da formalização.

A Arte de Falar em Público – 28 de junho ( quarta-feira), de 14h às 16h
Conteúdo Programático: Técnicas para falar bem em público; como ser persuasivo; a importância do vocabulário adequado e da expressão corporal na comunicação; a importância da concisão e da objetividade.

Liderança – 29 de junho (quinta-feira), de 14h às 16h
Conteúdo Programático: Estilos de lideranças, Técnicas de gerenciar pessoas e autoconhecimento.

Informações e Inscrições:

Rua Pedro Borges, 20 térreo, Centro, Fortaleza-CE
Tel: 3101.2748

Central Fácil: onde buscar atendimento

Rua Pedro Borges, 20, Centro – 3101.2748 ou 3101-2750
Av. Jornalista Tomaz Coelho, 408, Messejana (Unidade Vapt Vupt) – 3218.5200