Mulungu busca parceria com a SPD

26 de julho de 2017 # # #

Fernando Brito Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) (85) 3238.5090 / 99910.3443 - comunicacao@spd.ce.gov.br / fernando.brito@spd.ce.gov.br  www.spd.ce.gov.br Facebook: spdceara Twitter: @spdceara

Mulungu é mais um município da região do Maciço de Baturité a buscar parceria com a Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), em especial na âmbito da prevenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas.

A fim de agilizar a parceria, o vice-prefeito de Mulungu, Francisco Cleanto Uchôa, esteve na SPD na manhã desta quarta-feira, 26. Na ocasião, foi recebido pelo secretário Especial Adjunto de Políticas sobre Drogas, Cláudio Saraiva. A assessora técnica da SPD, Ana Paula Albuquerque, também participou da reunião.

Durante o encontro, Cleanto Uchôa, anunciou a intenção da Prefeitura de Mulungu de encaminhar projeto de lei à Câmara de Vereadores propondo a criação do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Compod) e, posteriormente, a criação do Plano Municipal de Políticas sobre Drogas.

“A SPD é a mais nova das pastas do governo do Estado e uma das suas atribuições é apoiar os municípios na implementação das políticas sobre drogas”, comentou o secretário Especial Adjunto, Cláudio Saraiva. Ele elogiou a iniciativa da gestão municipal de Mulungu de buscar a parceria com a Secretaria.57

Cláudio Saraiva lembrou, ainda, que a SPD propõe uma atuação forte no eixo da prevenção, integrando ações de educação, saúde e assistência social; além de fomentar a participação da sociedade na construção de soluções para a questão das drogas.